sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ajudem o Haiti (AMI)


in http://ami.blogs.sapo.pt/
Ajude a Missão da AMI no Haiti

Contribua para esta missão através do NIB:
0007 001 500 400 000 00672


Multibanco:
Entidade 20909
Referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços
in http://www.ami.org.pt/
+++

Caros amigos,

Umas breves palavras para vos dizer que a AMI parte amanhã para o Haiti, com uma equipa de dois elementos, que avaliará in loco as necessidades reais e as possibilidades que teremos de ajudar aquele povo.
Custa-me, mais uma vez, constatar que a injustiça continua a ser grande e que catástrofes com dimensões idênticas por vezes têm consequência menores (basta que aconteçam em países ditos "avançados"), outras dizimam populações inteiras. Mas apraz-me perceber que cada vez mais os cidadãos do Mundo se unem, estão alerta, têm iniciativa e agem.
Apercebo-me que, globalmente, a indiferença vai sendo combatida. Porque pobres ou menos pobres, todos sonhamos, porque todos somos seres humanos.

A AMI lá estará, a partir de amanhã. A fazer o que puder, com o que tiver para dar.

Fernando Nobre
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010
in http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/

Lisboa – Uma missão da Assistência Médica Internacional (AMI) parte esta quinta-feira para o Haiti para levar a cabo uma acção no terreno.

O intuito da deslocação dos dois elementos da AMI, que esta quinta-feira partem para o Haiti, é estabelecer uma intervenção no terreno, numa acção concertada com duas organizações não governamentais (ONG) locais.
Por ser uma região com grande propensão a catástrofes naturais, e à fraca capacidade do país de fazer face às mesmas, a AMI realizou em Setembro do ano passado uma missão baseada na prevenção de fenómenos consequentes das alterações climáticas.
No Haiti, um dos países mais pobres do mundo, 53,9 por cento da população vive em situação de pobreza extrema, com menos de um dólar por dia.
in http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=20735

MISSÃO DE EMERGÊNCIA HAITI
14 de Janeiro de 2010
Tânia Barbosa (Directora do Departamento Internacional) e Marta Andrade (Coordenadora de Projectos) partem para o Haiti. Estes dois elementos da AMI levam 20 mil dólares que serão usados na aquisição de água, medicamentos, desinfectantes e necessidades logísticas.
A acção dos elementos da AMI no terreno passa numa primeira hora por avaliar as necessidades mais urgentes e coordenar acções de emergência com os parceiros locais para desenvolver uma ajuda humanitária concertada e mais eficaz.
A AMI conta já com o apoio da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e com a SIBS através do multibanco.
Recorde-se que a AMI esteve, em Setembro, no Haiti, numa missão centrada precisamente na prevenção de catástrofes naturais atendendo à propensão desta região das Caraíbas no que respeita a fenómenos consequentes das alterações climáticas (furações e cheias) e ainda para a escassa capacidade do país em enfrentar catástrofes naturais.
in http://www.ami.org.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário