sábado, 30 de janeiro de 2010

Taizé convida a rezar pelo Haiti no dia 12 de cada mês

Transmitindo a sugestão feita por um jovem do Haiti, depois do sismo do dia 12 de Janeiro, a Comunidade de Taizé convida todos os que puderem a rezar pelo povo do Haiti, sozinhos ou em grupo, no dia 12 de cada mês, durante 12 meses.

Este jovem, que foi voluntário em Taizé no Verão de 2006, escreveu: «A vida ou a morte, não vejo a diferença depois desta terça-feira, 12 de Janeiro, quando o país mergulhou numa profunda desordem. Mas Deus é grande e, uma vez que é amor, o seu plano de amor para nós já está estabelecido. Os cânticos de Taizé dão-me uma força e uma confiança nunca imaginadas. Peçam a todos os povos do mundo para rezar no dia 12 de cada mês, durante 12 meses, pelo povo haitiano. Não hesitem! É muito importante.»

Alguns jovens do Haiti, que foram voluntários em Taizé nos últimos anos, escreveram-nos do seu abalado país.
Estes testemunhos estão publicados na página http://www.taize.fr/pt_article9736.html

O site de Taizé dará, antes de 12 de Fevereiro, uma proposta de oração que poderá ser utilizada nesse dia.



Taizé Prayer extends an invitation to all to experience prayer in a way not commonly practiced. It encourages participants to undergo a journey to their hearts where the God of silence rests and listen to that voice that calls them from within. Repeating meditative chants in the midst of a prayerful atmosphere facilitates this journey. Taizé invites people of all walks of faith to a prayer that is contemplative and communal, dynamic and reflective.


Oração pelo Haiti
Deus, nossa esperança, confiamos-te as vítimas do terramoto no Haiti. Desconcertados pelo incompreensível sofrimento dos inocentes, pedimos-te que inspires o coração dos que procuram levar auxílio, que é tão indispensável. Conhecemos a fé profunda do povo do Haiti. Assiste os que morrem, fortifica os que estão abatidos, consola os que choram, derrama o teu Espírito de compaixão sobre este povo em tamanha provação.

irmão Alois
Igreja da Reconciliação, Taizé
Domingo, 17 de Janeiro de 2010
in http://www.taize.fr/pt_article9708.html

Sem comentários:

Enviar um comentário