segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Luigi Giussani (22 de Fevereiro de 2005)


+++
Faleceu dia 22 de fevereiro de 2005, na sua residência em Milão. No dia 24 de fevereiro, o então cardeal Joseph Ratzinger preside o funeral na Catedral de Milão como enviado pessoal de João Paulo II e pronuncia a homilia diante de quarenta mil pessoas.

Dom Giussani foi sepultado no Famedio do Cemitério Monumental de Milão. Sucessivamente o seu caixão foi levado para uma nova Capela, situada no fim da via central do Cemitério Monumental.
from http://www.catolicanet.net/sitepassos/pagina.asp?cod=280&tipo=0
+++
NATAL 2009 (Comunhão e Libertação)
Por que continua a fé sendo uma oportunidade? … porque ela corresponde à natureza do homem. No homem vive indelével o anseio do infinito. Nenhuma das respostas dadas foi suficiente: apenas o Deus que se fez a si mesmo finito para rasgar a nossa finitude e nos conduzir à imensidão da sua infinitude, responde às questões do nosso ser. Por isso, também hoje a fé cristã encontrará de novo o homem.
Joseph Ratzinger
+++
Ora, com estes músculos que não se aguentam, com este cansaço, com esta tendência para a melancolia, com este masoquismo estranho que a vida de hoje tende a favorecer ou com esta indiferença e este cinismo que a vida de hoje tornam necessários, como remédio, para não ter de suportar um mal-estar excessivo e não desejado, como é possível aceitar-se a si próprio e aos outros em nome de um discurso? O amor a si próprio não se sustenta sem que Cristo seja uma presença como é uma presença uma mãe para o filho. Sem que Cristo seja presença agora – agora! –, eu não me posso amar a mim agora e não te posso amar a ti agora.
Luigi Giussani
in http://prapacheco.blogspot.com/2009/07/assim-fe-cristao-resiste-ao-desafio-do.html
+++
Obrigado,
Senhor!
+++
see http://seguirjesus.ning.com/profiles/blogs/a-nossa-vida-pertence-a-outro
+++
SANTA MISSA
Por alma de D. Luigi Giussani
(no quinto aniversário da sua morte)
Em acção de graças pelo 28º
aniversário da Fraternidade de CL
Igreja da Encarnação, Chiado, Lisboa
22 de Fevereiro, 21h30
in http://www.taprobana.pt/cl/
+++

Sem comentários:

Enviar um comentário