terça-feira, 11 de maio de 2010

Papa Bento XVI - Em Portugal


+++
Bento XVI evocou as comemorações do centenário da República portuguesa no primeiro discurso que proferiu em Portugal, à chegada a Lisboa, sublinhando a importância da colaboração entre Igreja e Estado. "A viragem republicana, operada há cem anos, abriu, na distinção entre a Igreja e o Estado, um espaço novo de liberdade para a Igreja", disse o Papa.
+++
Papa Bento XVI presidiu a homilia no Terreiro do Paço
Um mar de gente, 80 mil pessoas no Terreiro do Paço renovado. E muitas mais que não couberam. 200 mil pessoas nas ruas da baixa segundo a Polícia. Lisboa parou para dar as boas vindas ao Papa. Damos conta do cenário que tomou conta de Lisboa nas últimas horas, da emoção e dos momentos mais significativos.
2010-05-11 20:16:17
in RTP Notícias

+++
+++
Disse o Papa, na Nunciatura:
"Queridos amigos, Gostei da participação viva e numerosa dos jovens na Eucaristia desta tarde no Terreiro do Paço, dando provas da sua fé e vontade de construir o futuro sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Obrigado pelo testemunho jubiloso que prestais a Cristo, eternamente jovem, e pelo carinho que manifestais ao seu pobre Vigário na terra com esta serenata. Obrigado. Viestes desejar-me a boa-noite, e de coração vos-lo agradeço; mas agora tendes de me deixar dormir, senão a noite não seria boa, e o dia de amanhã está à nossa espera. Sinto-me feliz por poder unir-me à multidão dos peregrinos de Fátima no décimo aniversário da Beatificação de Francisco e Jacinta. Estes, com a ajuda de Nossa Senhora, aprenderam a ver a luz de Deus nos seus corações e a adorá-la na sua vida. Que a Virgem Maria vos alcance a mesma graça e vos proteja! Continuo a contar convosco e com as vossas orações para que esta Visita a Portugal seja frutuosa. E agora, com grande afecto vos dou a minha Bênção, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Boa noite! Até amanhã. Obrigado!"
+++

+++
Obrigado. Foi um dia memorável!
Divinal!
+++

Nenhum comentário:

Postar um comentário