sábado, 23 de outubro de 2010

IGREJA CELEBRA 80º DIA MUNDIAL DAS MISSÕES

+++ Roma, 21 out (RV)
Amanhã, domingo, a Igreja celebrará o 80º Dia Mundial das Missões, com o lema "A caridade, alma da missão". Para esta ocasião, no dia 29 de abril passado, Bento XVI publicou uma Mensagem, reafirmando que "o amor que Deus nutre por cada pessoa constitui o coração da experiência e do anúncio do Evangelho".

"O mandamento de difundir o anúncio deste amor foi confiado por Jesus aos Apóstolos depois da sua ressurreição, e os Apóstolos, interiormente transformados no dia do Pentecostes pelo poder do Espírito Santo, começaram a dar testemunho do Senhor morto e ressuscitado. A partir de então, a Igreja continua esta mesma missão, que constitui para todos os fiéis um compromisso irrenunciável e permanente" - escreveu o papa.

Se a missão "não for orientada pela caridade, isto é, se não brotar de um profundo ato de amor divino, a missão corre o risco de se reduzir a uma mera atividade filantrópica e social". "Ser missionário significa debruçar-se, como o bom Samaritano, sobre as adversidades de todos, de forma especial dos mais pobres e necessitados, porque quem ama com o Coração de Cristo não busca o seu próprio interesse, mas unicamente a glória do Pai e o bem do próximo".

Na Mensagem para este Dia Mundial das Missões, o papa recorda que "ser missionário quer dizer amar a Deus com todo o próprio ser a ponto de entregar, se for necessário, a vida por Ele". E pela missão -reconhece o papa - "quantos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, também nesta nossa época, deram o supremo testemunho do seu amor com o martírio!". Na entrega generosa, no amor sem limites "está o segredo da fecundidade apostólica da ação missionária, que ultrapassa as fronteiras e as culturas, alcança os povos e se espalha até aos extremos confins do mundo" - conclui Bento XVI. (MJ)
em Rádio Vaticano
+++

ouvir: Rádio Renascença
+++

Santa Teresinha - Padroeira das Missões



















Espírito Santo,
que desceste sobre os Apóstolos
e os fizeste anunciadores do Evangelho:
derrama os teus dons sobre cada um de nós
e torna-nos sensíveis aos apelos
e às necessidades dos nossos irmãos;
desperta em muitos corações
(crianças, jovens e adultos…)
o ideal missionário;
dá força e coragem a todos quantos
se entregam totalmente ao serviço da MISSÃO.

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário