quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Vida Vive-se Hoje

Por David Rodrigues

Você tem uma história, o seu passado, você tem sonhos, o seu futuro, mas você também tem uma VIDA e essa é o seu presente!

O passado é uma aprendizagem e não uma prisão!

No passado viveu muitas experiências, passou por muitas situações e isso contribui de maneira decisiva para se tornar no que é hoje. No entanto, se no passado agiu de determinada forma e se hoje entende que quer fazer as coisas de forma diferente, faça.

Se no passado a sua história foi de sofrimento, não sofra por antecipação e não projecte que a sua vida apenas será possível com os padrões do passado.

Não se (pré-)ocupe com o futuro!

O futuro leva-nos a pensar, programar, a recear, a preocuparmo-nos e a construirmos um estado de ansiedade sobre aquilo que ainda não aconteceu.

Olhar para o futuro, ter sonhos e conquistas a realizar não tem nada de mal, excepto quando elas nos paralisam e nos impedem de desfrutar e viver verdadeiramente o nosso dia-a-dia.

Viver o presente, é a solução!

O único tempo e momento em que podemos decidir, fazer e SER é agora, é o momento presente é por isso que no Reiki existem 5 princípios e todos eles começam "Só por hoje...", é um trazer à realidade presente, um compromisso diário, um desafio agora e aqui. Pois o passado e o futuro pouco mais são do que uma ilusão ou projecção que nos prendem e não libertam.

Aproveite a sua história, idealize o futuro, e viva o momento presente.
David Rodrigues
Terapeuta de Reiki
in http://www.harmoniza.com/pt/a-vida-vive-se-hoje.html
+++

Nenhum comentário:

Postar um comentário