terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vanete Almeida (Eu Maior)

A harmonia de tratar bem a natureza, de respeitar e escutar o outro... Para mim o respeito é mais importante do que essa estória(*) de felicidade. (Entrevista Vanete Almeida)



Vanete Almeida é pernambucana, mulher negra e sertaneja, como costuma se definir. Vive na comunidade de Jatiúca no semiárido pernambucano. Seu trabalho com mulheres rurais teve início na década de 1980, quando saía de casa de madrugada e percorria 30 quilômetros de carona em caminhões com um único objetivo: conscientizar mulheres de seus direitos, quebrando séculos de repressão. Vanete tem uma história de vida dedicada às causas sociais e atualmente é coordenadora da Rede LAC (Rede de Mulheres Rurais da América Latina e Caribe), e dirigente do CECOR (Centro de Educação Comunitária Rural). Em 2009 foi agraciada com o prêmio TRIP Transformador Social. Para mais informações, visite http://www.cecor.org.br/

Visite http://www.eumaior.com.br/

(*) - Ou história, para os mais puristas... (nota de MFS)

Um comentário:

  1. "Pessoal, a Vanete Almeida, entrevistada do EU MAIOR, teve uma recaída na luta contra o câncer e está passando por um momento muito delicado. Uma grande rede de amigos e admiradores - do qual fazemos parte - está organizando uma vibração coletiva pela saúde dela neste domingo (dia 02/09), às 10h00. Vocês estão convidados a juntarem-se a nós."
    fonte: facebook (EU MAIOR - 2012.09.02)

    ResponderExcluir