terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Eu Acredito / I Believe


Olá!

Eu sou o Filipe. Tenho 47 anos. Sou casado e tenho 3 filhas. Sou Português e sou Católico.
Considero-me uma das pessoas mais felizes do mundo e por esse motivo dou graças a Deus.
Agradeço a Deus por tudo aquilo que tenho e tudo aquilo que não tenho.

Admiro todas as pessoas que procuram a Verdade, incluindo aquelas que ainda não acreditam em Deus. Eu acredito. No entanto, ainda não me encontrei face a face com Este Deus em que acredito. É um Deus, de certa forma escondido, que eu ainda procuro. De certa forma, já O vislumbrei por várias vezes mas continuo a tentar aproximar-me d'Ele a cada dia. Tenho avanços e recuos mas não desisto.

Escrevo este texto tentando promover aquilo que espero que seja um grupo de pessoas que, tal como eu, acredita e procura. Aquilo que nos liga é exactamente essa procura. É a essa procura que eu gosto de chamar Fé. Porque não sei tudo, move-me a demanda de mais saber e anima-me a convicção de que a Vida é um processo em que somos convidados a participar na construção de um mundo melhor. Esta é a Fé que me anima e me move.

Gostava que se juntassem a este grupo, todos os que procuram a Verdade, sejam eles budistas, muçulmanos, cristãos, ateus ou judeus. Um grupo de pessoas que independentemente do seu partido, crença ou cor da pele acredita na Humanidade. Mesmo não conhecendo a nossa origem, sabemos que a partilhamos. Partilhamos uma origem comum e por isso somos, de certa forma, irmãos. Podemos ter muitas diferenças mas devemos valorizar sobretudo este elemento que nos une.

Assim, convido-vos a fazer like nesta minha página do facebook: Eu Acredito / I Believe. Ganhamos a força de sabermos que não estamos sós nesta nossa demanda.

Um grande abraço para todos,
Manuel Filipe Santos.
Oeiras, 18 de dezembro de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário