quinta-feira, 28 de março de 2013

Vamos ajudar o Rodrigo



10 de janeiro de 2013
O Centro Hospitalar de Gaia/Espinho promove no próximo sábado uma campanha de recolha de sangue e medula óssea com vista a encontrar um dador compatível com o pequeno Rodrigo, diagnosticado em 2011 com leucemia.  
  
O próprio Instituto Português de Oncologia (IPO) está a promover recolhas de sangue em busca de um dador de medula óssea compatível com a de Telmo Rodrigo Emídio, um menino de três anos cuja família é da Lourinhã e de Mafra. 
  
O Rodrigo tem três anos e em 2011 foi-lhe diagnosticada uma leucemia, altura em que começou a fazer os ciclos de quimioterapia previstos no protocolo para combate da doença.  
  
Passado um ano, e quando nada fazia prever, teve uma recaída, estando actualmente internado no IPO de Lisboa à espera de um transplante de medula óssea que poderá salvar-lhe a vida.  
  
Segundo os médicos, a criança tem apenas três meses de vida se não encontrar um dador compatível para fazer o transplante de medula.  
  
Para ajudar o Rodrigo a encontrar um dador compatível, o Centro Hospitalar Gaia/Espinho anunciou hoje que vai realizar uma recolha de sangue no Serviço de Imuno-Hemoterapia no próximo sábado 12 de Janeiro entre as 9h00 e as 16h00.  
  
Em documento informativo sobre a campanha, o hospital informa que para ser dador de medula óssea ou de sangue terá de ser maior de 18 anos, pesar mais de 50 quilogramas, não sendo necessário estar em jejum.  
  
Na rede social facebook decorre também uma campanha de solidariedade intitulada "Vamos ajudar o Rodrigo", que conta com mais de oito mil seguidores.
fonte: Rádio Renascença

Hoje são mais de 27000 likes na página do Rodrigo.
Vamos ajudar o Rodrigo e divulgar a sua página!

Força Rodrigo!

Uma Santa Páscoa para ti,
com tudo o que há de bom
no Mundo!


Um grande abraço,
Filipe.
+++



Nenhum comentário:

Postar um comentário