domingo, 7 de abril de 2013

Momentos de Oração

Hoje, Senhor, preferia ficar em silêncio diante de Ti.
Faltam-me as palavras para exprimir o que me vai na alma. Sei que as palavras que eu disser correm o risco de serem pobres sinais para transmitir, com verdade, todos os meus sentimentos.
Tu sabes, muitas vezes, a vida traz-nos perplexidades, desalento, tristezas.
Sentimo-nos incapazes de alterar o rumo dos acontecimentos, de mudar a mentira em verdade, de transformar a injustiça em respeito pelo outro, de fazer de cada momento uma experiência de autêntica humanidade.
Senhor, fico em silêncio. Só assim posso ouvir o que hoje me queres dizer no meio dos aborrecimentos, das incapacidades, das dúvidas, das questões que não consigo resolver ou esclarecer definitivamente.
Senhor, olha com Amor e Misericórdia para o meu silêncio e torna-o fecundo no escutar da Tua Palavra.
É maravilhoso, Senhor, ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados; Ter olhos perfeitos, quando há tantos sem luz; Ter a minha voz que canta, quando tantas emudecem; Ter as minhas mãos que trabalham, quando há tantas que mendigam e roubam.
É maravilhoso, Senhor, voltar para casa, quando há tantos que não têm para onde ir.
É maravilhoso viver, amar, rir e sonhar, quando há tantos que sofrem, odeiam, vivem em pesadelo e morrem, mesmo antes de nascer.
É maravilhoso, Senhor, ter um Deus em quem acreditar, quando há tantos que não têm nem sequer a consolação de alguma crença.
É maravilhoso, Senhor, ter tão pouco para pedir e tanto para agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário