terça-feira, 30 de abril de 2013

Obama

O jantar anual para os correspondentes da imprensa na Casa Branca, em Washington, é o momento em que, manda a tradição, o Presidente americano mostra o seu lado mais descontraído. Há política, como não podia deixar de ser, mas em forma de humor.
Sábado, perante os jornalistas e, claro, as celebridades (do actor Kevin Spacey ao cantor de Gangnam style, o sul-coreano Psy), Barack Obama, numa cerimónia conduzida pelo apresentador televisivo Conan O’Brien, falou das mudanças que imprimirá neste seu segundo mandato, alterações discutidas com a mulher Michelle, que, declarou, darão um novo e vigoroso impulso à sua governação. Para o ilustrar, mostrou fotos suas exibindo uma franja semelhante à usada pela primeira-dama americana.
No final do discurso, foi mostrado um vídeo. Nele, Steven Spielberg revela ter já encontrado a personalidade que abordará cinematograficamente após Lincoln. Obama, pois claro. E quem interpretará o Presidente? Daniel Day-Lewis, naturalmente (o comediante Tracy Morgan, por sua vez, encarnará Joe Biden). Ora, no vídeo, o actor de Haverá Sangue é interpretado pelo próprio Obama. Ou seja, Obama a fazer de Daniel Day-Lewis a fazer de Obama. “O mais difícil foi compreender as suas motivações”, confessa este Obama Day-Lewis.
fonte: Público
+++

Sem comentários:

Enviar um comentário