quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quem se importa?

+++
O documentário "Quem se Importa" é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.
São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka - capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.
Esta longa-metragem de 92 minutos foi filmada em 7 países diferentes - Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha - e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol. Mais do que um filme, Quem se Importa está-se a transformar num verdadeiro movimento social.
Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.
fonte: fundação EDP
+++
+++

Sem comentários:

Enviar um comentário