domingo, 25 de junho de 2017

Quando Deus e a Medicina se Encontram


Haverá espaço para Deus no contexto da medicina moderna ocidental? Os milagres médicos acontecem por alguma razão espiritual? Existe lugar para a eutanásia na mente dos que procuram a essência espiritual? Assistir a uma cirurgia de coração aberto ensina algo sobre a alma a um estudante de medicina? Deveriam os princípios metafísicos/espirituais fazer parte do currículo das faculdades de medicina?

Numa conversa aberta e franca, o grande mestre Neale Donald Walsch e a Dra. Brit Cooper refletem sobre a condição do ser humano que, mais do que uma criatura física com uma mente altamente desenvolvida, é uma entidade espiritual. Ao perceberem esta completude, quer a medicina quer a espiritualidade podem olhar para a cura como um processo de tratamento do corpo, da mente e da alma.

«A Dra. Brit Cooper é uma das pessoas mais brilhantes que tive o privilégio de conhecer nesta vida. Para além da enorme bondade, compaixão e profunda consciência espiritual, é um tesouro da nossa espécie. Estejam atentos ao seu nome nos próximos anos porque ela já está a fazer a diferença no mundo de uma forma extraordinária.»
Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário