quarta-feira, 1 de julho de 2020

Crime de Infância

Ribeira dos Ossos ( Barcarena ) - Google Street View
Na minha caminhada de hoje, 
parei por uns instantes 
junto à Ribeira dos Ossos,
perto da casa onde vivi cerca de 15 anos.

Nunca ali me tinha sentado.
Centenas de flores lilás a meus pés,
dezenas de borboletas em grupos e aos pares,
pequenas aves chilreando,
a vida na sua plenitude.

Não levava a máquina mas vou guardar
aquela foto mental...
https://unsplash.com/photos/UVA8zLSUrrU
Mas uma outra foto de infância 
me veio à mente:
na primária, apanhando uma borboleta pelas asas.
Recordo a sua fragilidade...
As suas finas asas quase se desfazendo nos meus dedos.
Era a curiosidade própria de uma criança;
conhecer aquele ser maravilhoso e frágil
que se abeirava das flores...

Hoje, como adulto, contento-me com o seu encanto.
Aprendi a respeitar e amo aquelas criaturas.
Hoje respeito a sua Liberdade.

É assim a Humanidade;
Com o Respeito para aprender e o Amor por Viver.

Mano
Barcarena, 1 de Julho de 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário