domingo, 12 de julho de 2020

Mulher aprendiz

Feitiçaria de Carcaça Bonita 
(Credito George Peters)

Não penses que tudo controlas
Não penses que tudo comandas
Não ponhas correntes à vida
Pensando que és seu comandante.
Não tomes por certo destino
que tu no teu mapa desenhas
Não tenhas por si garantido
que tudo o que queres é teu.
Não queiras prender-me a teu lado
Nem queiras guiar-me também
Sou folha nascida ao vento
Não fico com quem me detém.
Não queiras travar o meu voo
eu sigo por onde convém
se queres ficar a meu lado
Não prendas, não traves, nem tapes
as portas que a vida me dá.
Eu luto e rasgo caminhos
eu rujo perante o desdém
daqueles que o dedo me apontam.
por cada vez que me amarram
mais o horizonte eu almejo
Não queiras secar estas veias
com seiva, mulher da vida aprendiz!

Direitos de autor reservados


Sem comentários:

Enviar um comentário