domingo, 5 de novembro de 2017

Exemplar


Há pessoas que são exemplares. Pelo seu comportamento, pela sua atitude, pela seu modelo de vida. Pela motivação permanente que transmitem são um exemplo admirável a seguir. Na minha vida, tive a sorte de me ter cruzado com muitas e de ainda ter muitas no meu círculo mais próximo. São pessoas que me servem sempre como referência. Nos momentos mais difíceis por que passo, é à memória dos momentos que com elas partilhei que recorro.

Recordo o seu sorriso. A sua Alegria e Esperança que irradiam.

Nem sempre é fácil acreditar, nem sempre é fácil levantar-me e continuar o caminho. Mas é essencial fazê-lo. É Vital.

Hoje quero agradecer a todas essas pessoas. Quero agradecer a todas essas pessoas que considero como minhas amigas mas ao mesmo tempo preciso de lhes pedir perdão. Quero pedir perdão pelo facto de eventualmente as ter magoado, com a minha frieza, a minha crueldade, o meu egoísmo, a minha preguiça, a minha agressividade e a minha falta de sensibilidade. Perdão.

A disponibilidade para os outros é uma das maiores virtudes. Disponibilidade para ouvir, para entender, para acolher, para ajudar. Uma daquelas que mais persigo e mais teima em escapar-me entre as mãos. Será a luta de uma vida? Não desisto!  :)

Gosto de perseguir esta capacidade de Amar, de viver em Amor. Esse é o meu Sonho. Viver em Amor. Ainda vejo Mal, ainda vejo Medo, ainda vejo Ira e ainda faço muito pouco. Falta-me transformar. Preciso transformar: transformar medo em Amor, treva em Luz. Porque eu sou Amor. Eu sou Luz.

Quero quebrar as teias desta ilusão que me prende, que me trava e me impede de Ser aquilo que Verdadeiramente Sou. A minha essência, a minha Verdade. Que a Luz brilhe em Mim!

Preciso encontrar dentro de mim aquilo que já consigo identificar fora. Ser Aquilo que vejo nestas pessoas que admiro, a Verdade que nelas identifico, a Sua Entrega, o Seu Amor.

So Help me God.
Adoro-te Jesus. Por favor, ajuda-me a encontrar-Te também em Mim. Amém.
:)

Oeiras
Manuel Filipe Santos
5 de Novembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário