quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fundo Bem Comum

Empresários e gestores cristãos lançam apoio
para desempregados com mais de 40 anos
criarem a sua empresa
27.10.2010 - 09:38 Por Lusa
"Havia um grupo de pessoas com mais de 40 anos com percursos profissionais de excelência e de competência e que de repente se viram numa situação de desemprego. Sem razão aparente ou sem culpa própria, não tinham capacidade de voltar ao mercado de trabalho e acabaram por entrar numa situação de desemprego de longa duração”, explicou à Lusa Jorge Monteiro, administrador do “Fundo Bem Comum” e secretário-geral da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE).
Segundo Jorge Monteiro, existem em Portugal entre 40 mil e 50 mil pessoas nas condições necessárias para recorrer a este fundo que permite aos desempregados ou reformados criarem a sua empresa.
“Constatando esta realidade e o impacto que tem nas próprias famílias, porque com 40 anos normalmente têm-se filhos ou pessoas a cargo, achámos que era importante desenvolver um projecto que desse um ânimo para regressar ao mercado de trabalho”, sublinhou.
Através do portal http://www.bemcomum.pt/, as pessoas podem propor a sua ideia de negócio para que seja apoiada e financiada pelo fundo, que conta com a participação do Banco Espírito Santo, do Grupo José de Mello, da Caixa Geral de Depósitos, do Grupo Santander e do Montepio Geral.
Jorge Monteiro explicou à Lusa que estão à procura de projectos com montantes acima de 100 mil euros, “que potenciem o desenvolvimento de empresas e que sejam elas próprias capazes de criar emprego para apoiar outras pessoas nesta fase dramática”.
Jorge Monteiro lembrou que no mercado existiam já fundos destinados a jovens e recém-licenciados, mas não existia ainda nada destinado a este grupo de pessoas.
in Publico
+++

+++
Drawing from some of the most pivotal points in his life, Steve Jobs, chief executive officer and co-founder of Apple Computer and of Pixar Animation Studios, urged graduates to pursue their dreams and see the opportunities in life's setbacks -- including death itself -- at the university's 114th Commencement on June 12, 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário