sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

És aquilo que pensas

 
from ChatGPT

O espírito de uma pessoa pode ser comparado a um jardim, que podemos cultivar com inteligência ou deixar ao abandono; mas que, seja ele cultivado ou negligenciado, terá de dar, e dará seguramente, frutos. Caso não seja nele colocada nenhuma semente proveitosa, então, em abundância, sementes daninhas inúteis hão de lá cair e continuar a produzir frutos do mesmo género.

~James Allen 
in És aquilo que pensas (pág.25)



deveria ser um lar…

 


Para muitos o amor é um passatempo, quando no fundo devia ser um “lar”. Quando alguém te abre o coração, trata esse lugar com cuidado e entra apenas se a tua intenção for ficar. Se entrares, fica ali de verdade, não por metades mas num todo, de corpo e alma. Se um dia precisares partir que seja com respeito, sem deixares destroços pelo caminho. Esse cuidar pode ser eterno, não tens de partir se o souberes cuidar. Enquanto estiveres, vive nele com sinceridade porque amar é um privilégio e encontrar alguém que te faz sentir em casa é uma grande graça de Deus. Lembra-te sempre que amar é estar inteiro, em todo o momento, nesse lugar… no coração. Um dia muito feliz para todos sempre com Deus no coração 🙏❤️🍀


~Pe Ricardo Esteves




quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Só tenho medo... de magoar Jesus!

 


Conta-se que, certa vez, o seu diretor espiritual, padre Germano, encontrou-a acamada, por conta dos incessantes ataques do demônio, que a debilitavam. Durante a noite, o sacerdote permaneceu com ela, rezando o breviário no canto do quarto. De repente, um enorme gato preto, de aspecto horrível, se joga aos pés do sacerdote. Ele dá uma volta pelo quarto, dando miados infernais.


Subitamente, o gato salta sobre o leito de Gemma, ficando muito próximo de seu rosto e fixando nela um olhar feroz. Padre Germano fica visivelmente assustado, mas sua filha espiritual permanece calma: está acostumada às artimanhas do maligno. “Não tenha medo, padre! É o velhaco do demônio que me quer molestar. Não tema. Ao senhor não fará mal algum”, diz a jovem, tentando tranquilizar o sacerdote.


Ele, então, levanta-se, ainda com a mão trêmula, e borrifa água benta sobre o gatão, que desaparece, como que por encanto. “Como é possível permanecer tão tranquila?”, pergunta o padre a Gemma, ao que ela responde: “Só tenho medo... de magoar Jesus!”


Santa Gemma Galgani, rogai por nós!




Sejam propagadores de amor

 

Em 2025

sejam jardineiros da emoção, 

encantadores de crianças, 

contempladores do belo 

e propagadores de amor.

~Augusto Cury