Links directos:
FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM
01:26 Nada deste mundo nos é indiferente 07:04 Unidos por uma preocupação comum 10:22 São Francisco de Assis 15:04 O meu apelo
divulgação:
Conf. Vicentina Nossa Senhora das Graças
A devoção está especialmente preocupada com o que a Igreja considera ser o amor e a compaixão sofridos do coração de Cristo em relação à humanidade. A popularização dessa devoção em sua forma moderna deriva de uma freira católica da França, Santa Margarida Maria de Alacoque, que disse que aprendeu a devoção de Jesus durante uma série de aparições para ela entre 1673 e 1675 e mais tarde, no século XIX, a partir das revelações místicas de outra freira católica em Portugal, a Beata Maria do Divino Coração Droste zu Vischering, religiosa do Bom Pastor, que solicitou em nome de Cristo que o Papa Leão XIII consagrasse o mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus. Os antecessores da devoção moderna surgiram inconfundivelmente na Idade Média em várias facetas do misticismo católico, particularmente Santa Gertrudes, a Grande.
A oração é: "Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós!".
Carlo Acutis (1991-2006) |
fonte: Vatican News
"esse período, durante as visitas, sua mãe e sua irmã colocavam pétalas de rosas (retiradas do túmulo de Carlo e doadas ao Pe. Marcelo que após 5 anos ainda não murcharam), embaixo da cabeça, nas faixas (Gabriel estava amarrado) e nos pés"
fonte: Virgem Dolorosissima ( Milagres )
Arsaningsih |
As pessoas que têm bom autocontrole são aquelas que não reagem facilmente de forma negativa ao ambiente.
Elas entendem que todas as escolhas dependem de si, não por causa dos outros.
- Arsaningsih -
fonte: Vítor Ribeiro
Fr Dorathick |
Today we celebrate all over the world the International Yoga Day to spread awareness about yoga. Yoga's origins can be traced to India over 5,000 years ago. a. The word yoga was first mentioned in ancient sacred texts called the Rig Veda. The Vedas are a set of four ancient sacred texts written in Sanskrit. This ancient art of life is a tressure to our humanity.
Today, yoga has become much more popular in many countries than ever. But unfortunately, the true sense of yoga is unknown and does not reach out! Yoga has become just for flexibility, relaxation, and stress relief. You can just do some occult practises and awaken some supernatural powers. On the other hand, many forms of yoga are misunderstood and malpractice! It is important to raise awareness of yoga on this international yoga day. Yoga is all about outstanding a balance in life and, therefore, we must make it a part of our lives. Yoga can never be a religious practise but a spiritual practice, which transcends us beyond religious limitations. Yoga is more than just the asanas wherein you twist your body or practise difficult asanas. There are a lot of other ancient techniques too.
The word ‘yoga’ derives from Sanskrit and means "to join or to unite," symbolising the union of body, mind, and soul. The ultimate purpose of yoga is to have harmony with body, mind, and soul. Once we have this union, we can simply discover the true essence of ourselves and the others' self too. This understanding and realization are so fundamental. Today we need to build a healthy humanity. As we live in the time of war, violence, hatred, racism it all destroys the humanity! Whereas the practice of yoga helps us to spread peace and harmony to our world.
Wishing you all a very Happy Yoga Day!
Marcos Mohan Monteiro |
O Mistério Cristão ( Eucaristia )
por Dom Bede Griffiths
O mistério do reino de Deus se revela, portanto nas doutrinas da Trindade e da Encarnação, mas toda religião precisa não só de uma doutrina mas também de um ritual. Uma ação ritual é a que simboliza um Mistério Divino como o da Eucaristia.
Como sabe todo cristão, na véspera da crucificação Jesus tomou o Pão e Vinho, abençoou-os e os deu aos discípulos numa ação ritual, dizendo-lhes para repeti-la em sua memória ( I Cor11, 23,26). Esta ação simbolizou o mistério da morte e ressureição. A vida divina se torna presente entre os homens, sob os símbolos do pão e vinho a eterna Sabedoria que se dá como alimento aos seres humanos, o mistério do amor divino que se oferece em sacrifício ao mundo. Isto por sua vez é um símbolo do fato de que o Mistério divino se acha presente em toda a parte – na terra e seus produtos, onde quer que seres humanos se encontrem e partilhem uma vida comum, em todo gesto de amor não egoísta.
A igreja como instituição visível é constituída pela Eucaristia, pois neste sentido é simplesmente a comunidade dos que reconheceram a presença da vida divina, no Reino de Deus em Jesus, e que se reúnem para partilhar de tal vida na refeição ritual que ele instituiu.
Mas é claro que a vida divina está longe de limitar-se à Eucaristia. Está presente em todas as coisas, em toda religião e em todo coração humano. A Eucaristia é o ‘’sacramento” da vida divina. O sinal externo e visível do mistério, instituído por Cristo, e a própria igreja é o “ Sacramento” do reino de Deus, o sinal da presença de Deus sobre a terra. Tem o valor de um sinal, de algo que dá a conhecer o mistério oculto. A doutrina, ritual e organização humana. Mas há sempre o perigo de que tais sinais venham a ser tomados pela realidade, o humano faça sombra ao divino, e a organização sufoque o Espírito que está destinada a servir.
Qual é então a Verdade essencial expressa pela doutrina ritual e organização eclesiástica? Se tentamos pôr isto em palavras, podemos dizer que é a presença da vida divina entre os homens, do mistério infinito e transcendente do ser manifestando-se na pessoa de Jesus Cristo. Nesta revelação o mistério se revela como um amor eterno que surge das profundezas do ser na Divindade e se manifesta na total entrega de si de Jesus crucificado e na comunicação deste amor aos homens no Espírito.
Nosso amor é impuro
como impura é a luz e a água
e tudo quanto nasce
e vive além do tempo.
Minhas pernas são água,
as tuas são luz
e dão a volta ao universo
quando se enlaçam
até se tornarem deserto e escuro.
E eu sofro de te abraçar
depois de te abraçar para não sofrer.
E toco-te
para deixares de ter corpo
e o meu corpo nasce
quando se extingue no teu.
E respiro em ti
para me sufocar
e espreito em tua claridade
para me cegar,
meu Sol vertido em Lua,
minha noite alvorecida.
Tu me bebes
e eu me converto na tua sede.
Meus lábios mordem,
meus dentes beijam,
minha pele te veste
e ficas ainda mais despida.
Pudesse eu ser tu
E em tua saudade ser a minha própria espera.
Mas eu deito-me em teu leito
Quando apenas queria dormir em ti.
E sonho-te
Quando ansiava ser um sonho teu.
E levito, voo de semente,
para em mim mesmo te plantar
menos que flor: simples perfume,
lembrança de pétala sem chão onde tombar.
Teus olhos inundando os meus
e a minha vida, já sem leito,
vai galgando margens
até tudo ser mar.
Esse mar que só há depois do mar.