segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Este número persegue-me...

Nesta batalha contra a impulsividade, deparei-me hoje com um número que me persegue. É o famoso 666 que hoje me apareceu camuflado com um ponto, entre o segundo e o terceiro dígito. Mas hoje eu sei porque apareceu e foi apenas para que eu escrevesse este artigo.


666 camuflado de 66.6 
Acontece que olhei para o relógio para verificar o impacto que tinha tido uma determinada situação no meu ritmo cardíaco e apesar de o impacto não ter sido grande, a verdade é que a situação me incomodou bastante. Não vou entrar em detalhes acerca da situação em particular mas posso dizer que não fui eu o causador. No entanto, tal como é costume com a minha pessoa, a realidade é que eu me preocupo tal como se fosse. Assumo o problema com tanta intensidade que esperneio, exaspero, desespero e me excedo como se fosse a maior tragédia do mundo mas na maior parte dos casos, não é.




Ter consciência dos meus pensamentos e das sementes de ira que os rodeiam é muito interessante mas só será útil se algo mudar em mim. Espero que escrever este artigo contribua para entender que devo substituir estas sementinhas de ira por frutos de confiança. 

Graças a Deus, tenho muitas sementes e frutos de confiança às quais posso recorrer. Só necessito de Foco e de estar atento, relativizar o problema e, no instante certo, colher o fruto; seja ele o meu sorriso, a minha gargalhada, uma palavra amiga ou um pensamento no Eterno. Um deles irá surgir naquele instante crucial, permitindo-me respirar bem pausadamente, sentir Gratidão e sair daquele caminho escusado para, em alternativa, construir um bom final.

Mano,
Oeiras, 19 de Novembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário