segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Foi há 57 anos que, potencialmente, eu e o meu irmão nascemos...

Gosto de pensar que a Vida tem sempre esta beleza, daqueles projectos que vencem sobrepondo-se a todas as adversidades. Que tem valor precisamente por essas vitórias. Neste mundo complexo e violento, nem sempre os projectos de vida são vencedores e muitas vezes a morte leva a melhor mais cedo do que nos parece justo. Mas se atentarmos bem em todas as situações, existem sempre muitos valores que conseguiremos encontrar, por mais pequeno e insignificante que qualquer projecto possa parecer.

Para reter:

  1. Na verdade, todo o projecto tem um princípio e um fim;
  2. Entre estes dois existem sempre pelo menos alguns segundos;
  3. Pelo menos um destes segundos, vale certamente uma eternidade.

A minha vida já valeu definitivamente a eternidade! São incontáveis os instantes que agradeço, muito particularmente nas pessoas da minha querida mãe e do meu saudoso pai. De maneiras diferentes ambos me deram muito e a minha gratidão é imensa. Apesar de este sentimento de gratidão em relação à figura do meu pai só mais recentemente ter alcançado todo o valor que lhe era devido, em relação à figura da minha mãe, a minha gratidão sempre foi clara e manifesta mas sinto que ainda hoje peca por defeito.

A minha mãe sempre foi sinónimo de Amor e o meu pai de rigor e disciplina.

Mas a minha gratidão hoje vai mesmo é para este casal que há 59 anos decidiu iniciar um caminho conjunto. Um caminho que considero de Felicidade, apesar de todas as adversidades e contrariedades mas que sempre foram ultrapassadas com um sorriso de parte a parte e esperança num futuro melhor. 


Obrigado Pá e Mã,

por me terem dado a melhor vida possível 🙏

Manuel Filipe Santos

Casamento pais ( Igreja Senhora da Conceição - Porto 1963.12.28 )

Sem comentários:

Enviar um comentário