segunda-feira, 6 de maio de 2019

Olá Mãe

Neste dia seguinte
ao dia de todas as mães
não posso deixar de te dirigir
algumas palavras
que pouco valem
perto daquilo
que sinto por ti.

A gratidão que tenho
por tudo o que tu
representas para mim
não poderia nunca
ser aqui transmitida
em apenas algumas frases.

É por isso que este texto
vai sempre acabar
por ser extremamente curto,
pois mesmo que aqui
todas as memórias que guardo
eu conseguisse registar,
sempre mais uma faltaria
para te homenagear.

Sublinho por isso uma palavra apenas;
aquela que melhor te define
e que tão bem representas:
é a palavra mãe
que de entre tantas palavras pequenas
é aquela que te assenta
mesmo bem.

Obrigado,
Filipe.
Oeiras, 6 de Maio de 2019


2 comentários:

  1. palavras ternurentas e sentidas.uma homenagem que enternece qualquer mãe. a tua deve estar a sorrir <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ruth, a minha mãe é um enorme sorriso e sempre o foi. No fundo acho que foi essa a maior lição que com ela aprendi:
      a sorrir!

      Eliminar