segunda-feira, 10 de junho de 2019

Dia de Portugal

Visão de D. Afonso Henriques do Anjo Custódio
Olá Mano Abençoado,

Hoje é celebrado o Dia de Portugal,
de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Celebramos a data de 10 de Junho de 1580,
data da morte de Camões,
sendo também o dia dedicado ao Anjo Custódio de Portugal.
O Anjo da Paz, São Miguel Arcanjo.
fonte wiki

Hoje acordei mais cedo com um sonho.
Era um sonho em que eu gritava com um antigo colega de trabalho.
Um ex-colega que em determinada data me decepcionou um pouco.

Noutra parte anterior do sonho recordo um outro colega de trabalho,
de quem não tenho razão de queixa tão directa
mas que de certa forma também me entristeceu.
No entanto, foi-me dada uma visão abonatória em seu favor,
pois tentava claramente cooperar
mas foi nítido para mim que ele não conseguia fazer melhor.

Este sonho foi algo revelador para mim.

A isto quero juntar a lição de ontem de Um Curso em Milagres (160)
que, não sendo fácil, foi bastante reveladora.

Ouvi-a várias vezes e não pude deixar de reparar que,
a cada vez que a ouvia, dispersava.
Por isso voltei a ouvi-la vezes sem conta,
tentando perceber o que me perturbava,
o que provocava a minha dispersão e
a minha perda de atenção.

Consegui chegar ao final sem desvios:
"Cristo não esquece ninguém.
Não falha em te dar nem um só dos teus irmãos para que te lembres,
para que o teu lar possa ser completo e perfeito
tal como foi estabelecido.
Ele não te esqueceu.
Mas tu não te lembrarás de Cristo
até olhares para tudo como Ele o faz.
Todo aquele que nega o seu irmão está negando a Ele
e recusando-se, assim, a aceitar a dádiva da vista
através da qual vem a salvação,
o seu Ser é claramente reconhecido
e o seu lar relembrado."
fonte: ACIM160

E a lição de hoje vem,
como que por magia,
completar o puzzle de ontem.



Por isso aqui deixo a minha sincera gratidão,
A cada um dos Filhos de Deus do meu sonho,
A ti que lês agora estas palavras,
A cada um dos Portugueses de todos os tempos,
A toda a Humanidade intemporal,
sem exclusão alguma...

Dá-me a tua bênção,
Filho santo de Deus,
Mano.
Oeiras, 10 de Junho de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário