domingo, 25 de abril de 2021

Eu não sou livre

António Rodrigues

Eu não sou livre

Não!

Eu não sou livre 

nem quero ser, 

porque deixei-me prender 

na doçura do teu olhar!

Tu és um mar 

que me prende, 

que me rende,

que me amordaça

a cada dia que passa! 


Não!

Eu não sou livre 

estou preso a ti, 

rendido a ti, 

ao teu encanto 

e gosto tanto 

desta prisão!

Aprisionado, meu coração 

bate ao ritmo do teu, 

o teu amor me prendeu 

e me prende a cada instante 

tornando o meu olhar brilhante,

tornando-me de ti escravo!

Não, hoje não quero um cravo,

colho uma rosa encarnada 

para perfumar a tua chegada! 


Não!

Eu não sou livre 

nem quero ser, 

pois só para ti quero viver!


25 de Abril de 2021

Dia da liberdade

António Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário