Gosto do caminho do meio, não me identifico com extremismos.
O segredo da vida é o equilíbrio, escolher o caminho do meio não é não ter voz ou opinião, é estar atento mas não ser influenciado por movimentos que causam desordem, rebeldia e destruição.
É fazer reflexões profundas sobre um assunto ou tema da atualidade e tomar uma posição interna.
Acredito no diálogo, na troca de ideias e no respeito entre os seres humanos. Não encontro sentido para ofensas verbais, por escrito ou de integridade física.
Somos diferentes, verdade. Cada ser humano é único, há pessoas que têm mundos completamente distintos.
Por vezes precisamos percorrer caminhos, entroncamentos e cruzamentos distintos até encontrarmos o nosso caminho, aquele que nos permite sermos nós próprios.
Sou um apaixonado pelo ser humano, pelas suas perspetivas e expectativas e a cima de tudo gosto de ouvir histórias de vida vividas e sentidas na pele. Gosto de calçar os sapatos do outro e sentir o seu testemunho de vida.
Há muitos caminhos até chegarmos ao caminho do meio e por vezes é através da exaustão que o encontramos, é importante valorizar todos os trilhos e becos até onde escolhemos ir ou até onde a vida nos levou. Porque todos esses passos, essa experiência fez-nos chegar onde estamos hoje.
Sou feliz no caminho do meio, aquele que o meu coração pede e essa é a minha escolha.
Na minha terra o povo diz: "Nem muito ao mar, nem muito à terra."
Abraços grandes, sejam felizes.
San Tiago |
Sem comentários:
Enviar um comentário