sábado, 6 de abril de 2024

Jesus, eu confio em Ti

 


Domingo, 07 de abril, Festa da Misericórdia.


A imagem de Jesus Misericordioso


Sua imagem foi revelada a Sor Faustina na visão de 22 de fevereiro de 1931 na sua cela do convento Plock. Ela escreve em seu diário: Ao anoitecer, estando eu na minha cela, vi o Senhor vestido com uma túnica branca. Tinha uma mão levantada para abençoar e com a outra tocava a túnica sobre o peito. Da abertura da túnica no peito, saíam dois grandes raios um vermelho e outro pálido.... Depois de um momento, Jesus me disse: Pinte uma imagem segundo o modelo que vês e assine: Jesus eu confio em Ti (Diário, 47). Eu quero essa imagem... seja abençoado com solenidade no primeiro domingo após a Páscoa da Ressurreição; esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia (Diário, 49).

O raio pálido simboliza a água que justifica as almas. O raio vermelho simboliza o Sangue que é a vida das almas... Bem-aventurado aquele que vive à sombra deles (Diário, 299)

fonte: Santa Faustina

Sem comentários:

Enviar um comentário