When i need you I just close my eyes And i'm with you.
And all that i so wanna give you It's only a heartbeat away.
When i need love I hold out my hands And i touch love.
I never knew there was so much love Keeping me warm night and day.
Miles and miles of empty space in between us The telephone can't take the place of your smile. But you know i won't be travelling for ever. It's cold out But hold out And do like i do.
When i need you I just close my eyes And i'm with you.
And all that i so wanna give you baby It's only a heartbeat away It's not easy when the road is your driver. Honey that's a heavy load that we bear. But you know i won't be travelling a life time. It's cold out But hold out And do like i do. Oh I need you.
When i need love.
I hold out my hands And i touch love.
I never knew there was so much love Keeping me warm night and day
When i need you I just close my eyes And you're right here by my side. Keeping me warm night and day I just hold out my hands I just hold out my hands And i'm with you Darling. Yes I’m with you Darling All i wanna give to you It's only a heartbeat away. Oh I need you Darling.
1. A man who knows, and knows that he knows. This is the scholar, so take and patiently learn from him.
2. A man who knows, but does not know that he knows. This one has forgotten, so quietly remind him.
3. A man who does not know, and knows that he does not know. This one is a student, so teach him continuously because he will be a great scholar one day.
4. A man who does not know, and does not know that he does not know and isn’t even interested in knowing. This one is an idiot, so reject him".
O perdão de plástico é aquele que anda sempre na boca, mas que nunca se vê no concreto das ações quotidianas e não nasce no coração.
O perdão de plástico desbobina conversa fiada e desconexa, por exemplo, alguém com mais de oitenta e mais anos confessar que desobedece ao pai e à mãe, porque desde a infância lhe ensinaram a dizer isso e nunca mais deixou de o fazer.
O perdão de plástico é aquele que se inventa pecados ou aquele que faz tudo ser pecado para desbobinar diante de um padre, onde tantas vezes dominou a diabolização da afetividade e a sexualidade com o chicote do moralismo e do fanatismo patéticos.
O perdão de plástico é aquele que os clérigos insistem ser a única forma, imagine-se, de Deus perdoar. Os meus caros leitores estão a pensar na confissão individual feita a um padre e estão muito certos. Só essa formula e forma é a única verdadeira de Deus perdoar para o clericalismo, por isso, estão a ficar sós nos confessionários a gastar tempo, que poderia servir para ler e preparar-se devidamente para as homilias. Andar a afunilar numa única via a reconciliação com Deus é deixar à fome multidões imensas de cristãos e permitir que cresça ainda mais a multidão daqueles que perdem todos os dias a consciência dos limites e a insensibilidade perante os valores éticos.
A chamada «confissão auricular», a confissão aos padres, está moribunda, caminha para o fim. Mas a teimosia do clericalismo mantém-na com a ilusão de que as pessoas ainda virão e que precisam dela como pão para boca. Podemos aceitar que há ainda um resto de Israel, os mais idosos, os que viveram a vida inteira com os «berros» de que Deus era castigador e que se fartava de mandar gente para as labaredas do inferno. Esse discurso, felizmente, hoje não pega. As pessoas cresceram e autonomizaram-se.
O perdão que eu chamo de plástico felizmente está em vias de extinção. Porque a maioria das pessoas amadureceu e esclareceu-se quanto ao seu acreditar. Por isso, concebe um Deus misericórdia, cheio de ternura pela vida e que não manda nem nunca mandou ninguém para a condenação, não é da vontade do meu pai que ninguém se perca, disse Jesus.
Não devia assustar-nos assumir a ousadia de encarar várias formas de reconciliação. Por exemplo, o perdão comunitário, aquele encontro que é aquecido pela igualdade de circunstâncias, isto é, aquele que nos consciencializa que estamos todos no mesmo barco, para a salvação se não continuarmos a estragar a vida e mundo.
A perdição ilusória de uma existência fora da realidade concreta deste mundo não existe. Ousar uma multiplicidade de formas de reconciliação devia ser neste momento um dos principais focos de todos nós. Porque não quer dizer que a crise da confissão sacramental individual traga o fim da necessidade da reconciliação. Pelo contrário, esta necessidade hoje é cada vez mais premente no coração das pessoas.
É grave a teimosia de não reconhecer várias formas de encontro e de reconciliação, onde cada um no uso das suas faculdades procure pelos seus próprios pés a possibilidade de reconciliação que melhor lhe dá resposta. Eu incentivo isso e fico feliz que cada um se reconcilie como muito bem intender sem intermediários. Mas nada contra se alguém prefere essa via. Deve fazê-lo. Estou também plenamente disponível para este serviço.
Deus é a plenitude do perdão. Diante de qualquer manifestação, mesmo que seja ínfima, de arrependimento e propósito de emenda, Deus não sabe fazer outra coisa senão perdoar.
Sejam bem-aventurados todos aqueles que todos os dias sempre que necessário retomam o caminho da fraternidade com aqueles que habitam o mesmo teto e compartilham o mesmo espaço do trabalho. Não há melhor sacramento da confissão do que este.
Com a entrada triunfal em Jerusalém, Jesus realiza a sua vontade de ser reconhecido como o Filho de Deus e o Messias prometido. Mas o seu triunfo é totalmente diferente daquele que o mundo costuma imaginar. Jesus não chega montado num cavalo de guerra, acompanhado de exércitos, para conquistar territórios ou riquezas. Ele vem num jumentinho, humilde e manso, acompanhado de um grupo de discípulos simples e pobres. Não vem impor a sua vontade pela força, mas sim pela palavra e pelo amor.
Ao entrar em Jerusalém, Jesus sabia que seria preso, julgado e condenado à morte. Mas não recuou diante do seu destino. Ele sabia que aquele era o caminho que o Pai lhe tinha traçado e que, através da sua morte e ressurreição, salvaria a humanidade do pecado e da morte. Por isso, apesar de todo o sofrimento e da angústia que sentia, não desistiu da sua missão.
O Domingo de Ramos convida-nos a refletir sobre a nossa própria vida. Quantas vezes nos sentimos desencorajados diante das dificuldades e dos obstáculos que encontramos no caminho? Quantas vezes temos medo de enfrentar o sofrimento e a morte? Precisamos aprender com Jesus a confiar na vontade do Pai e a seguir o seu exemplo de humildade, mansidão e amor. Somente assim poderemos experimentar a verdadeira alegria da Páscoa, a alegria da vitória sobre o pecado e a morte, a alegria da vida nova em Cristo.
Assim, irmãos e irmãs é um momento em que olhamos para Cristo e deixamo-nos interpelar pela sua entrada triunfal em Jerusalém. É um momento em que nos perguntamos se estamos prontos para acolher este Rei que vem ao nosso encontro, para O seguirmos nas suas dores e nos seus triunfos, para O amarmos como Ele nos amou, até ao fim.
It is our whole faith that by His own death Christ changed the very nature of death, made it a passage—a "passover," a "Pascha"—into the Kingdom of God, transforming the tragedy of tragedies into the ultimate victory.
Vamos todos apoiar fortemente a não violência. Como diz o Papa, “viver, falar e agir sem violência não é render-se, não é perder e nem renunciar a nada. É aspirar a tudo”. Neste ano se completa o 60º aniversário da encíclica Pacem in Terris de São João XXIII. E o Papa Francisco traz à atualidade a mensagem desta encíclica ao recordar-nos que “qualquer guerra, qualquer confronto armado, acaba sempre em uma derrota para todos”. Em seu vídeo de abril, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco nos faz um belo apelo: “Façamos da não violência, tanto na vida cotidiana como nas relações internacionais, um guia para o nosso agir.
Desenvolvamos uma cultura de paz. Recordemos que inclusive nos casos de legítima defesa, a paz é o objetivo. E que uma paz duradoura só pode ser uma paz sem armas. E rezemos por uma maior difusão da cultura da não violência, que implica na diminuição do uso das armas, tanto por parte dos Estados como dos cidadãos”.
Consagração ao Imaculado Coração de Maria será renovada neste sábado, 25 de março
Após a catequese de quarta-feira, o Papa Francisco recordou o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria realizado há um ano, em 25 de março, pela causa da paz e pelo fim da guerra entre Rússia e Ucrânia. Convidou ainda para que o ato fosse renovado, neste sábado, dia da solenidade da Anunciação do Senhor.
"Nunca nos cansemos de confiar a causa da paz à Rainha da Paz. Desejo, portanto, convidar cada crente e comunidade, especialmente os grupos de oração, a renovar o ato de consagração a Nossa Senhora a cada 25 de março, para que Ela, que é Mãe, nos conserve a todos na unidade e na paz", disse o Santo Padre.