As minhas saudações para si e muito obrigado pelo seu comentário. Estou de acordo consigo, quando diz que "por detras do sol está um Deus Maior". No entanto, também por detrás da sua pessoa está um Deus Maior, e não é por isso que eu deixo de o saudar. Quanto à sua opinião relativamente aos mitos mundanos do bem fazer, como o Yoga, permita-me discordar. Não sei a que "Yoga" se refere mas o Yoga que eu pratico é "Caminho para Deus" e dúvido que Jesus e/ou Maria sejam contra esse processo.
Se tiver algum argumento que me esteja a faltar agradeço que o partilhe.
Eu é que agradeço a indicação do site e a sua resposta. Gostei muito de o visitar e vou guardar o link. Simpatizo muito com o Renovamento Carismático, movimento do qual guardo muitas recordações especiais.
Quanto ao Yoga, a minha opinião é a de que devemos resistir à tentação da generalização. Mais importante que as ideias, são as pessoas e não devemos enfiar tudo no mesmo saco! Cada indivíduo à face da terra é único e especial e não o devemos classificar, ou julgar, só porque pratica Yoga ou porque se diz Católico praticante.
Só Deus sabe o que vai no coração de cada um! Se dermos mais importância às nossas diferenças do que que àquilo que nos une, estamos a fomentar a divisão e não o Amor.
Respeitemos as diferenças entre os indivíduos e sempre sem esquecer "Mateus 23,1-3": «Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;»
Os cristãos caiem em erro ao praticar certos mitos mundanos do bem fazer, como por exemplo Yoga...acumpuntura.
ResponderEliminarJesus e Maria é contra isso.
Saudação ao sol é culto a outros deuses pois por detras do sol está um Deus Maior, esse sim é o verdadeiro Deus de VIDA ETERNA.
As minhas saudações para si e muito obrigado pelo seu comentário. Estou de acordo consigo, quando diz que "por detras do sol está um Deus Maior". No entanto, também por detrás da sua pessoa está um Deus Maior, e não é por isso que eu deixo de o saudar.
ResponderEliminarQuanto à sua opinião relativamente aos mitos mundanos do bem fazer, como o Yoga, permita-me discordar. Não sei a que "Yoga" se refere mas o Yoga que eu pratico é "Caminho para Deus" e dúvido que Jesus e/ou Maria sejam contra esse processo.
Se tiver algum argumento que me esteja a faltar agradeço que o partilhe.
Obrigado,
Filipe.
Olá, como nao tenho blog e resolvi passar por aqui, .....aqui deixo algo, se o desejar poderá visitar.
ResponderEliminarPadre James Manjackal M.S.F.S
Obrigada pela palavras.
Maria
Maria:
ResponderEliminarEu é que agradeço a indicação do site e a sua resposta. Gostei muito de o visitar e vou guardar o link. Simpatizo muito com o Renovamento Carismático, movimento do qual guardo muitas recordações especiais.
Quanto ao Yoga, a minha opinião é a de que devemos resistir à tentação da generalização.
Mais importante que as ideias, são as pessoas e não devemos enfiar tudo no mesmo saco! Cada indivíduo à face da terra é único e especial e não o devemos classificar, ou julgar, só porque pratica Yoga ou porque se diz Católico praticante.
Só Deus sabe o que vai no coração de cada um!
Se dermos mais importância às nossas diferenças do que que àquilo que nos une, estamos a fomentar a divisão e não o Amor.
Respeitemos as diferenças entre os indivíduos e sempre sem esquecer "Mateus 23,1-3":
«Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;»
Paz,
Filipe.