quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Não é a morte que torna isso possível...

 

O meu lar me espera. 
Eu me apresso para voltar a ele.

Se eu assim escolher,
posso deixar esse mundo inteiramente. 
Não é a morte que torna isso possível,
mas a mudança da mente
em relação ao propósito do mundo. 
Se eu acreditar que ele tem valor,
tal como o vejo agora,
ele permanecerá assim para mim. 
Mas se, ao contemplá-lo,
eu não vir nenhum valor no mundo,
nada que eu queira guardar para mim
ou almeje como uma meta,
ele me deixará. 
Pois não terei buscado ilusões
para substituir a verdade.

Pai, 
o meu lar aguarda o meu retorno alegre. 
Os Teus Braços estão abertos e eu ouço a Tua Voz. 
Que necessidade tenho eu de ficar
num lugar de desejos vãos e de sonhos despedaçados,
se o Céu pode ser meu com tanta facilidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário