Jesus Cristo é o símbolo da unidade.  Unidade com Deus, com toda a criação (que inclui todos os universos (passado, presente e futuro) e toda a humanidade onde quer que se encontre.
Cristo é o corpo de Deus.  O corpo de Deus é tudo o que se manifesta.  Nesse sentido, Deus tem apenas um corpo, um Filho ou uma Filha que é toda a criação.
Cristo é o símbolo de um filho ou filha, uma criação.
Este único Filho ou Filha contém todos os universos.  Portanto, o Corpo de Cristo são todos os universos.  Cristo é a unidade do infinito e do finito.  Ele ou ela é a ponte.  O Finito não é Deus.  É apenas uma manifestação.
O mundo material é o corpo de Cristo.  O mundo vegetal é o corpo de Cristo.  O mundo animal é o corpo de Cristo.  O mundo humano é o corpo de Cristo.  O mundo planetário é o corpo de Cristo.  Tudo o que se manifesta é parte do corpo de Cristo.  Não há nada fora do corpo de Cristo.  Não há ninguém fora do corpo de Cristo.  Para Deus, tudo é Um.  Este é Cristo.  É por isso que dizemos que Deus tem apenas um Filho ou apenas uma Filha que é Cristo.  Cada ser humano tem o potencial de crescer na consciência de Cristo, de crescer em um Filho, uma Filha e uma criação.  Jesus é um indivíduo.  Seu corpo tem um começo e um fim.  Mas sua consciência entrou na consciência de Cristo.  Cristo estava lá antes de Jesus.  Jesus apenas entrou na consciência de Cristo.  É a consciência de Cristo que vive no corpo físico de Jesus e por meio dele.  O corpo físico aparece e desaparece, mas a consciência de Cristo sempre estará lá.
John Martin Sahajananda Kuvarapu
fonte:  

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário