domingo, 17 de abril de 2022

Prayer to Peace ( Oração pela Paz )



Olá pessoal, convite do Bede Griffiths Sangha da Inglaterra, para fazermos um corrente de oração pela paz. 


A oração pela paz

 

Conduza-me da morte para a vida

Da falsidade à verdade

Conduza-me do desespero à esperança

Do medo à confiança

Conduza-me do ódio ao amor

Da guerra à paz

Deixe a paz encher nossos corações, 

nosso mundo, nosso universo.

Paz, paz, paz

 

A Oração pela Paz foi escrita por Satish Kumar em 1980, com palavras parafraseadas das linhas de abertura do Brihad-Aranyaka Upanishad.  Naquela época, o mundo estava ameaçado por uma grande escalada armamentista nuclear.

 

Ele convidou pessoas de todas as fés, ou simplesmente de boa vontade, em todo o mundo, para fazer a Oração pela Paz todos os dias ao meio-dia, para estabelecer uma corrente de oração circulando o planeta, hora a hora.  O padre Bede introduziu a Oração pela Paz como parte das orações do meio-dia em Shantivanam e é frequentemente usada em retiros do Sangha.

 

John Careswell e sua esposa Ingrid ajudaram a promover a oração.  Eles colocaram a oração em cartões postais, cartazes, adesivos de carro, panos de prato, sacos e etiquetas de reutilização de envelopes. Eles ajudaram a levar Madre Teresa ao seu lançamento na Igreja de St James, Piccadilly.  Ele se espalhou amplamente e foi traduzido para mais de 40 idiomas.

 

Quando a guerra na Ucrânia começou, Satish entrou em contato com John querendo reativar o uso da oração. 

Então, estamos enviando e convidando as pessoas a se juntarem a esta corrente de oração que circunda nosso planeta sempre que puderem.


Fonte: Bede Griffiths Sangha newsletter.

via Marcos Monteiro WhatsApp

Sem comentários:

Enviar um comentário