quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Dia negro, este…


-Olá Filipe, onde estás? Vem para casa.

-Olá Mã… Eu estou em casa.

-Em casa? Não estás nada. Onde é que estás?

Hoje almocei com a minha mãe e a Catarina no Chinês. Estranhei mas foi a minha mãe que nos convidou quando habitualmente temos de ser nós a insistir para que ela saia… Mais tarde confirmou-se que algo mais estranho se passou na mente da minha mãe. Na sua mente o meu pai voltou à vida! 

-Onde está o teu pai?

-Mã, o pá faleceu há quase 5 anos…

Tive de mostrar à minha mãe fotos do epitáfio, ler-lhe uma carta que lhe escrevi um mês antes da sua partida, recordar toda aquela dor, abraçarmo-nos na recordação dessa dor. Hoje vou dormir aqui, a fazer companhia à minha mãe. 

Entretanto assisto a notícias como estas na tv:

PUTIN ENVIOU NAVIO COM MÍSSEIS PARA O ATLÂNTICO.

Começa bem, este ano…



Sem comentários:

Enviar um comentário