quinta-feira, 25 de maio de 2023

Faz hoje 81 anos…

Faz hoje 81 anos que a minha mãe nasceu. No Porto nasceu a criança e a mulher que 23 anos mais tarde viria a trazer à Luz aquele que estas palavras escreve. Não é fácil transpor para o papel o que sinto pela minha mãe. Se há Anjos na Terra, sinto, do fundo do meu coração, que a minha mãe é um deles. Sei que há, e sempre houve, muitos mais Anjos na Terra, com missões mais ou menos importantes, mas a minha mãe é o “meu” Anjo aqui na Terra. E hoje eu tive um sonho deveras revelador. Sonhei com o meu “segundo” casamento. Este meu segundo casamento ocorria na casa dos meus avós quando o meu primeiro não aconteceu lá… E por mais incrível que possa parecer, acordei preocupado com o decorrer desse meu casamento; acordei preocupado com o decorrer do meu segundo casamento no dia do aniversário da minha mãe…!!!

Lembro-me que projectava imagens do meu primeiro casamento na garagem da casa dos meus avós quando reparei que o espaço ficava vazio. Estariam os convidados na sala de jantar? Teriam ido embora? Mas que festa de casamento afinal era esta? Onde estava a minha noiva? Na festa estava presente a minha avó e a minha tia mas onde estava a minha mãe? Eu estava muito entretido a ver o filme e preocupado em identificar as pessoas no primeiro casamento mas esquecia todos os convidados do segundo… Mas que ego inchado era este afinal…?!


Acordo, escrevo estas palavras e ligo à minha mãe.

-Mãe, amo-te muito! Parabéns! Até já!


souvenir…
Angola 1968

Sem comentários:

Enviar um comentário