Santa Teresa de Ávila (Santa Teresa de Jesus) - 15/10 (15 de Outubro)
Com grande alegria lembramos, hoje, da vida de santidade daquela que mereceu ser proclamada "Doutora da Igreja": Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus).
Teresa nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515 e foi educada de modo sólido e cristão, tanto assim que, quando criança, se encantou tanto com a leitura da vida dos santos mártires a ponto de ter combinado fugir com o irmão para uma região onde muitos cristãos eram martirizados; mas nada disso aconteceu graças à vigilância dos pais.
No dia 27 de setembro de 1970 o Papa Paulo VI reconheceu-lhe o título de Doutora da Igreja. Sua festa litúrgica é no dia 15 de outubro.
Santa Teresa de Ávila é considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. Mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso. O grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, a tinha em tão alta estima que a escolheu como patrona, e a ela consagrou-se como filho espiritual, enaltecendo-a em muitos de seus escritos.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!
(A 28 de Março de 2015 celebram-se 500 anos do seu nascimento)
in http://www.youtube.com/watch?v=HCO5znyxbbc
see http://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_de_%C3%81vila
from http://www.citador.pt/citacoes.php?Textos_Cristaos=Textos_Cristaos&cit=1&op=7&author=1234&firstrec=40
"O nosso corpo tem esta manha: quanto mais o satisfazemos mais necessidades inventa. É mesmo de pasmar! Quanto gosta de ser contentado!"
Fonte: "Santa Teresa de Jesus, Caminho de Perfeição"
"Não há absolutamente nenhuma vantagem em se defender a não ser em certas cincunstâncias em que o silêncio causaria desgosto ou escândalo"
Fonte: "Santa Teresa de Jesus, Caminho de Perfeição"
"É uma grande virtude considerar todos melhores que nós"
Fonte: Não indicada
domingo, 8 de novembro de 2009
Santa Teresa de Ávila
Não quero alienar-me - Patrício Sciadini (O.C.D.)
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", tenho medo de acomodar-me à vida, de acostumar-me aos sofrimentos dos outros, de fechar-me em mim mesmo sem ver o que acontece ao meu redor.
Não quero alienar-me. Todos os dias quero mergulhar nos problemas da humanidade, sofrer ou realegrar-me com eles.
Sofro com as famílias que são dizimadas por uma guerra estúpida que todos os dias explode em algum lugar da Terra, a mesma que Tu criaste para ser o nosso paraíso.
Participo do desespero de milhares de mães que, levantando as fotografias dos filhos desaparecidos, fazem passeatas debaixo dos palácios dos governos desumanos que enviam à guerra quem nunca fez nada de mal.
Às vezes, SENHOR, jejuo para sentir a mordida violenta da fome que esmaga milhões de seres no mundo inteiro.
Não quero acreditar numa religião que anestesia o homem diante dos problemas que invadem a vida. Não posso aceitar um Cristo que prega uma tranquilidade estática, que não empurra para uma luta libertadora.
Senhor, dá-me sempre a coragem da revolta profética diante do mal institucionalizado que defende os interesses de meia dúzia de homens.
Abre os meus olhos para colocar-me a serviço dos que mais sofrem. Amém!"
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http://www.carmelitas.pt/
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Marcos 12,38-44
Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.
Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada.
Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.
sábado, 7 de novembro de 2009
Europa trocou crucifixos por abóboras
O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, lamentou que a Europa do terceiro milénio troque os seus “símbolos mais queridos” pelas “abóboras” do Halloween.
O número dois do Vaticano comentava assim a decisão do Tribunal Europeu de Direitos do Homem, emitida esta Terça-feira, que define a presença do crucifixo nas escolas como uma violação da liberdade religiosa dos alunos e como contrária ao direito dos pais em educarem os filhos segundo as suas convicções.
O Cardeal Bertone considera tratar-se de uma “verdadeira perda”.
“Devemos procurar conservar, com todas as nossas forças, os sinais da nossa fé, para quem crê e para quem não crê”, concluiu.
Após ter manifestado o seu apreço pela iniciativa do Governo italiano, que anunciou recurso contra a decisão, o Secretário de Estado do Vaticano sublinhou que o crucifixo é “símbolo do amor universal, não de exclusão, mas de acolhimento”.
“Pergunto-me se esta sentença é sinal de razoabilidade ou não”, concluiu.
Na sua edição desta Quinta-feira, o jornal do Vaticano, além das declarações do Cardeal Bertone, apresenta um artigo sobre a decisão do Tribunal de Estrasburgo, considerando que a mesma não reconhece “a importância do papel das religiões na construção da identidade europeia e na afirmação da centralidade do homem na sociedade”.
“A decisão dos juízes de Estrasburgo, por outro lado, parece inspirada numa ideia de laicidade do Estado que leva a marginalizar o contributo das religiões na vida pública”, acrescenta o artigo do “Osservatore Romano”.
Internacional Octávio Carmo 2009-11-04 18:12:32 2016 Caracteres Santa Sé
in http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=75966
Vida fora da Terra em debate promovido pelo Vaticano
A Astrobiologia é o estudo científico da vida no universo. Os astrobiólogos pesquisam como a vida surgiu e se desenvolveu na Terra, o que a governa, o modo como a vida é organizada e o que torna a Terra um planeta habitável.
A astrobiologia é uma ciência multidisciplinar: combina a biologia, a química, a física, a geologia e a astronomia. Especialistas destas diversas disciplinas vão partilhar resultados das suas pesquisas e oferecer uma perspectiva mais ampla sobre a incidência destes em outras áreas da astrobiologia.
Frequentemente, os astrobiólogos utilizam as informações sobre a vida na Terra para guiar o estudo sobre a existência de vida em outros lugares do cosmos.
Nacional Rádio Vaticano 2009-11-06 12:42:56 1125 Caracteres Santa Sé
in http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=76000
Time lapse: Nature / Blooming rose / City
"... a nature time lapse video. It is a video dome by Nagano, Gunma and Saitama from Japan using a Nikon D3 Fujifilm S5pro. They have a great use of color and show several beautiful clips of nature. The music really ties this together as well."
Blooming rose / Rosa crescendo
Cidade miniatura / Miniature city
Miniature City from mockmoon on Vimeo.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
O que nos leva a decidir?
Escolher entre “sim” e “não”: o que nos leva a decidir? Um novo estudo publicado na revista “Neuron” e divulgado na edição online do diário “El Mundo” revela que quando se tomam as decisões certas a actividade no hipocampo aumenta.
Até agora, a teoria diz que o córtex pré-frontal desempenha um papel importante na tomada de decisão. «Há anos estudámos, em colaboração com colegas britânicos e americanos, os pacientes com lesões frontais e chegámos à conclusão que o lóbulo pré-frontal (especialmente o direito) estava muito implicado na tomada de decisões correctas», explicou, em declarações ao “El Mundo”, Juan Carlos Garcia-Moncó, presidente do Comité Científico da Sociedade Espanhola de Neurologia (SEN).
Agora, pela primeira vez, um grupo de cientistas da Universidade de Londres (University College London) descobriu que o hipocampo (uma área do cérebro associada à memória) e sua interacção com o lóbulo pré-frontal são essenciais para aprender a tomar decisões.
«Não admira que o hipocampo seja activado nesse tipo de processos cognitivos. É responsável por armazenar a informação imediata e é muito importante no momento de avaliar uma situação e tomar a decisão a seguinte (por exemplo, uma jogada de xadrez)», argumentou José Antonio Portellano Pérez, professor titular de Psicobiologia da Faculdade de Psicologia da Universidade Complutense de Madrid e especialista em Neuropsicologia.
Há que ter em conta, diz o especialista, que «quando se toma uma decisão, ela integra tudo o que se apreendeu na memória, tanto de longo prazo como e curto prazo, que é distribuído por áreas diferentes do cérebro. Daí a complexidade do processo».
Dharshan Kumaran, principal autor da investigação, adianta que «provavelmente o hipocampo encarrega-se de criar e guardar conceitos básicos, que depois passam para o córtex pré-frontal, a partir do qual são extraídos e utilizados quando a ocasião o requer. Por exemplo, as circunstâncias em que escolher uma ou outra opção pode pôr em perigo o nosso dinheiro».
Além disso, os circuitos neurais que envolvem o hipocampo também são responsáveis pela utilização de conceitos adquiridos em novas situações.
Os peritos chegaram a esta conclusão depois de verificarem o funcionamento do cérebro de 27 participantes envolvidos no estudo. O principal teste a que foram submetidos consistia em prever, através de imagens do céu nocturno exibidas no computador, o tempo atmosférico.
Primeiro, a actividade do cérebro foi avaliada através de uma técnica de neuro-imagem (tomografia por emissão de posítrons, ou PET), determinando quais as áreas funcionais com aumento de actividade. Depois, avaliava-se se a previsão atmosférica dos participantes tinha sido correcta ou não.
Finalmente, concluiu-se que nas decisões correctas, o hipocampo apresentava maior actividade – ou seja, a acção desta parte do cérebro permite tomar decisões importantes sobre o que fazer em circunstâncias diferentes.
Conhecem-se perfeitamente os mecanismos da linguagem, mas o mesmo não acontece com este processo cognitivo. «Intervêm áreas pouco exploradas e o nível de complexidade é tal que nem sempre são responsáveis as mesmas áreas», disse Juan Carlos Garcia-Moncó, acrescentando que são necessários mais estudos para tirar conclusões definitivas.
Segundo os especialistas, estes resultados ajudam a decifrar quais as estruturas cerebrais que estão envolvidas nas funções cognitivas superiores (linguagem, memória, raciocínio...) bem como em algumas escolhas.
A única implicação clínica que tem é que, «a nível de dependência, estes resultados ajudam a compreender que uma pessoa com determinadas lesões cerebrais pode começar a ter dificuldades na tomada de decisões. E ajuda a compreender doenças como Alzheimer», explicou o presidente do Comité Científico da SEM.
2009-10-29
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terça-feira, 3 de novembro de 2009
Onde está o robot? / Where is the robot?
PETMAN - BigDog gets a Big Brother
PETMAN is an anthropomorphic robot for testing chemical protection clothing used by the US Army. Unlike previous suit testers, which had to be supported mechanically and had a limited repertoire of motion, PETMAN will balance itself and move freely; walking, crawling and doing a variety of suit-stressing calisthenics during exposure to chemical warfare agents. PETMAN will also simulate human physiology within the protective suit by controlling temperature, humidity and sweating when necessary, all to provide realistic test conditions.
Natural, agile movement is essential for PETMAN to simulate how a soldier stresses protective clothing under realistic conditions. The robot will have the shape and size of a standard human, making it the first anthropomorphic robot that moves dynamically like a real person.
The development program has a 13 month design phase followed by a 17 month build, installation and validation phase, with delivery of the robot taking place in 2011. Boston Dynamics' partners for the program are Midwest Research Institute (MRI), Measurement Technology Northwest, Smith Carter CUH2A (SCC) and HHI Corporation who will construct the chamber.
from http://www.bostondynamics.com/robot_petman.html
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domingo, 1 de novembro de 2009
Bem Aventurados / Beatitudes
Bem-aventurados os pobres em espírito,
porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os aflitos,
porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos,
porque possuirão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos,
porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração,
porque verão a Deus.
Bem-aventurados os que promovem a paz,
porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça,
porque deles é o Reino dos Céus!
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo
tipo de mal contra vós, por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai,
porque será grande a vossa recompensa nos céus.
Mateus 5,1-12
sábado, 31 de outubro de 2009
Ecumenismo com identidade- As Igrejas e as Religiões não-cristãs (do Concílio Ecumenico Vaticano II)
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Padre Fábio de Melo dá uma lição sobre o cristianismo e sobre o ECUMENISMO, responde à pergunta de um espírita e cita até mesmo a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, grande ícone da música gospel (evangélica) no Brasil. Programa Direção Espiritual - Dia 21 de agosto de 2008 - TV Canção Nova.
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DECLARAÇÃO NOSTRA AETATE
SOBRE A IGREJA E AS RELIGIÕES NÃO-CRISTÃS
from http://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_decl_19651028_nostra-aetate_po.html
Laços comuns da humanidade e inquietação religiosa do homem;
a resposta das diversas religiões não-cristãs e sua relação com a Igreja
1. Hoje, que o género humano se torna cada vez mais unido, e aumentam as relações entre os vários povos, a Igreja considera mais atentamente qual a sua relação com as religiões não-cristãs. E, na sua função de fomentar a união e a caridade entre os homens e até entre os povos, considera primeiramente tudo aquilo que os homens têm de comum e os leva à convivência.
Com efeito, os homens constituem todos uma só comunidade; todos têm a mesma origem, pois foi Deus quem fez habitar em toda a terra o inteiro género humano (1); têm também todos um só fim último, Deus, que a todos estende a sua providência, seus testemunhos de bondade e seus desígnios de salvação (2) até que os eleitos se reunam na cidade santa, iluminada pela glória de Deus e onde todos os povos caminharão na sua luz (3). Os homens esperam das diversas religiões resposta para os enigmas da condição humana, os quais, hoje como ontem, profundamente preocupam seus corações: que é o homem? qual o sentido e a finalidade da vida? que é o pecado? donde provém o sofrimento, e para que serve? qual o caminho para alcançar a felicidade verdadeira? que é a morte, o juízo e a retribuição depois da morte? finalmente, que mistério último e inefável envolve a nossa existência, do qual vimos e para onde vamos?
Hinduísmo e Budismo
2. Desde os tempos mais remotos até aos nossos dias, encontra-se nos diversos povos certa percepção daquela força oculta presente no curso das coisas e acontecimentos humanos; encontra-se por vezes até o conhecimento da divindade suprema ou mesmo de Deus Pai. Percepção e conhecimento esses que penetram as suas vidas de profundo sentido religioso. Por sua vez, as religiões ligadas ao progresso da cultura, procuram responder às mesmas questões com noções mais apuradas e uma linguagem mais elaborada. Assim, no hinduísmo, os homens perscrutam o mistério divino e exprimem-no com a fecundidade inexaurível dos mitos e os esforços da penetração filosófica, buscando a libertação das angústias da nossa condição quer por meio de certas formas de ascetismo, quer por uma profunda meditação, quer, finalmente, pelo refúgio amoroso e confiante em Deus. No budismo, segundo as suas várias formas, reconhece-se a radical insuficiência deste mundo mutável, e propõe-se o caminho pelo qual os homens, com espírito devoto e confiante, possam alcançar o estado de libertação perfeita ou atingir, pelos próprios esforços ou ajudados do alto a suprema iluminação. De igual modo, as outras religiões que existem no mundo procuram de vários modos ir ao encontro das inquietações do coração humano, propondo caminhos, isto é, doutrinas e normas de vida e também ritos sagrados.
A Igreja católica nada rejeita do que nessas religiões existe de verdadeiro e santo. Olha com sincero respeito esses modos de agir e viver, esses preceitos e doutrinas que, embora se afastem em muitos pontos daqueles que ela própria segue e propõe, todavia, reflectem não raramente um raio da verdade que ilumina todos os homens. No entanto, ela anuncia, e tem mesmo obrigação de anunciar incessantemente Cristo, «caminho, verdade e vida» (Jo. 14,6), em quem os homens encontram a plenitude da vida religiosa e no qual Deus reconciliou consigo todas as coisas (4).
Exorta, por isso, os seus filhos a que, com prudência e caridade, pelo diálogo e colaboração com os sequazes doutras religiões, dando testemunho da vida e fé cristãs, reconheçam, conservem e promovam os bens espirituais e morais e os valores sócio culturais que entre eles se encontram.
A religião do Islão
3. A Igreja olha também com estima para os muçulmanos. Adoram eles o Deus Único, vivo e subsistente, misericordioso e omnipotente, criador do céu e da terra (5), que falou aos homens e a cujos decretos, mesmo ocultos, procuram submeter-se de todo o coração, como a Deus se submeteu Abraão, que a fé islâmica de bom grado evoca. Embora sem o reconhecerem como Deus, veneram Jesus como profeta, e honram Maria, sua mãe virginal, à qual por vezes invocam devotamente. Esperam pelo dia do juízo, no qual Deus remunerará todos os homens, uma vez ressuscitados. Têm, por isso, em apreço a vida moral e prestam culto a Deus, sobretudo com a oração, a esmola e o jejum.
E se é verdade que, no decurso dos séculos, surgiram entre cristãos e muçulmanos não poucas discórdias e ódios, este sagrado Concílio exorta todos a que, esquecendo o passado, sinceramente se exercitem na compreensão mútua e juntos defendam e promovam a justiça social, os bens morais e a paz e liberdade para todos os homens.
A religião judaica
4. Sondando o mistério da Igreja, este sagrado Concílio recorda o vínculo com que o povo do Novo Testamento está espiritualmente ligado à descendência de Abraão.
Com efeito, a Igreja de Cristo reconhece que os primórdios da sua fé e eleição já se encontram, segundo o mistério divino da salvação, nos patriarcas, em Moisés e nos profetas. Professa que todos os cristãos, filhos de Abraão segundo a fé (6), estão incluídos na vocação deste patriarca e que a salvação da Igreja foi misticamente prefigurada no êxodo do povo escolhido da terra da escravidão. A Igreja não pode, por isso, esquecer que foi por meio desse povo, com o qual Deus se dignou, na sua inefável misericórdia, estabelecer a antiga Aliança, que ela recebeu a revelação do Antigo Testamento e se alimenta da raiz da oliveira mansa, na qual foram enxertados os ramos da oliveira brava, os gentios (7). Com efeito, a Igreja acredita que Cristo, nossa paz, reconciliou pela cruz os judeus e os gentios, de ambos fazendo um só, em Si mesmo (8).
Também tem sempre diante dos olhos as palavras do Apóstolo Paulo a respeito dos seus compatriotas: «deles é a adopção filial e a glória, a aliança e a legislação, o culto e as promessas; deles os patriarcas, e deles nasceu, segundo a carne, Cristo» (Rom. 9, 4-5), filho da Virgem Maria. Recorda ainda a Igreja que os Apóstolos, fundamentos e colunas da Igreja, nasceram do povo judaico, bem como muitos daqueles primeiros discípulos, que anunciaram ao mundo o Evangelho de Cristo.
Segundo o testemunho da Sagrada Escritura, Jerusalém não conheceu o tempo em que foi visitada (9); e os judeus, em grande parte, não receberam o Evangelho; antes, não poucos se opuseram à sua difusão (10). No entanto, segundo o Apóstolo, os judeus continuam ainda, por causa dos patriarcas, a ser muito amados de Deus, cujos dons e vocação não conhecem arrependimento (11). Com os profetas e o mesmo Apóstolo, a Igreja espera por aquele dia. só de Deus conhecido, em que todos os povos invocarão a Deus com uma só voz e «o servirão debaixo dum mesmo jugo» (Sof. 3,9) (12).
Sendo assim tão grande o património espiritual comum aos cristãos e aos judeus, este sagrado Concílio quer fomentar e recomendar entre eles o mútuo conhecimento e estima, os quais se alcançarão sobretudo por meio dos estudos bíblicos e teológicos e com os diálogos fraternos.
Ainda que as autoridades dos judeus e os seus sequazes urgiram a condenação de Cristo à morte (13) não se pode, todavia, imputar indistintamente a todos os judeus que então viviam, nem aos judeus do nosso tempo, o que na Sua paixão se perpetrou. E embora a Igreja seja o novo Povo de Deus, nem por isso os judeus devem ser apresentados como reprovados por Deus e malditos, como se tal coisa se concluísse da Sagrada Escritura. Procurem todos, por isso, evitar que, tanto na catequese como na pregação da palavra de Deus, se ensine seja o que for que não esteja conforme com a verdade evangélica e com o espírito de Cristo.
Além disso, a Igreja, que reprova quaisquer perseguições contra quaisquer homens, lembrada do seu comum património com os judeus, e levada não por razões políticas mas pela religiosa. caridade evangélica. deplora todos os ódios, perseguições e manifestações de anti-semitismo, seja qual for o tempo em que isso sucedeu e seja quem for a pessoa que isso promoveu contra os judeus.
De resto, como a Igreja sempre ensinou e ensina, Cristo sofreu, voluntariamente e com imenso amor, a Sua paixão e morte, pelos pecados de todos os homens, para que todos alcancem a salvação. O dever da Igreja, ao pregar, é portanto, anunciar a cruz de Cristo como sinal do amor universal de Deus e como fonte de toda a graça.
A fraternidade universal e a reprovação de toda a discriminação racial ou religiosa
5. Não podemos, porém, invocar Deus como Pai comum de todos, se nos recusamos a tratar como irmãos alguns homens, criados à Sua imagem. De tal maneira estão ligadas a relação do homem a Deus Pai e a sua relação aos outros homens seus irmãos, que a Escritura afirma: «quem não ama, não conhece a Deus» (1 Jo. 4,8).
Carece, portanto, de fundamento toda a teoria ou modo de proceder que introduza entre homem e homem ou entre povo e povo qualquer discriminação quanto à dignidade humana e aos direitos que dela derivam.
A Igreja reprova, por isso, como contrária ao espírito de Cristo, toda e qualquer discriminação ou violência praticada por motivos de raça ou cor, condição ou religião. Consequentemente, o sagrado Concílio, seguindo os exemplos dos santos Apóstolos Pedro e Paulo, pede ardentemente aos cristãos que, «observando uma boa conduta no meio dos homens. (1 Ped. 2,12), se ‚ possível, tenham paz com todos os homens (14), quanto deles depende, de modo que sejam na verdade filhos do Pai que está nos céus (15).
Roma, 28 de Outubro de 1965.
PAPA PAULO VI
Notas:
1. Cfr. Act. 17,26.
2. Cfr. Sab. 8,1; Act. 14,17; Rom. 2, 6-7;1 Tim. 2,4.
3. Cfr. Apoc. 21, 23-24
4. Cfr. 2 Cor. 5, 18-19.
5. Cfr. S. Gregório VII, Carta III, 21 a Anazir (Al-Názir), Rei da Mauritânia: ed. E. Gaspar, em MGH, Ep. sel. II, 1820, I; p. 288, 11-15; PL 148, 451 A.
6. Cfr. Gál. 3,7.
7. Cfr. Rom. 11, 17-24.
8. Cfr. Ef. 2, 14-16.
9. Cfr. Lc. 19,44.
10. Cfr. Rom. 11,28.
11. Cfr. Rom. 11, 28-29; Cfr. Conc. Vat. II, Const. dogm. De Ecclesia., Lumen gentium: AAS 57, (1965), p. 20.
12. Cfr. Is. 66,23; Salm. 65,4; Rom. 11, 11-32.
13. Cfr. Jo. 19,6.
14. Cfr. Rom. 12,18.
15. Cfr. Mt. 5,45
Emily Bear (New Mozart?)
Emily made her professional debut performing a solo concert at the Ravinia Music Festival in July, 2007, when she was 5 years old. She played a solo 40 minute program mixing classical, jazz and her own compositions. She is the youngest performer in Ravinia’s more than 100 year history. She was asked back to perform a second time on September 7, 2008, and has been invited to perform at Ravinia for the third year in a row during summer of 2009.
On March 24th, 2008, Emily was invited to perform at The White House for The Easter Egg Roll breakfast for President and Mrs. Bush and 400 guests. She performed a 30 minute solo concert mixing jazz and original compositions.
from http://www.emilybear.com/bio.html
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sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Mariza - Gente da minha terra
destino que nos amarra (A binding destiny)
por mais que seja negado (No matter how denied)
às cordas de uma guitarra (Forged to the guitar strings)
Sempre que se ouve um gemido (Whenever one hears a lament)
duma guitarra a cantar (Of a guitar's song)
fica-se logo perdido (One is instantly lost)
com vontade de chorar (With a longing to weep)
Ó gente da minha terra (Oh my homeland's people)
agora é que eu percebi (Now I understand)
esta tristeza que trago (This sadness inside me)
foi de vós que a recebi (It came from thy)
E pareceria ternura (And it would be tender)
se eu me deixasse embalar (If I let myself lullaby)
era maior a amargura (The bitterness would be greater)
menos triste o meu cantar (But less tearful my singing)
Ó gente da minha terra (Oh my homeland's people)
Ó gente da minha terra (Oh my homeland's people)
agora é que eu percebi (Now I understand)
esta tristeza que trago (This sadness inside me)
foi de vós que a recebi (It came from thy)
Mariza creates one of the best moments of Fado (Portuguese Music) in the world
What a Wonderful World / Que Mundo Maravilhoso
from http://www.stlyrics.com/lyrics/madagascar/whatawonderfulworld.htm
I see trees of green, red roses too
I see them bloom, for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world
The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces, of people going by
I see friends shaking hands, sayin' "How do you do?"
They're really sayin' "I love you"
I hear babies cryin', I watch them grow
They'll learn much more, than I'll ever know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes I think to myself, what a wonderful world
Oh yeah
I have a dream / Eu tenho um sonho
Eu Tenho Um Sonho
Martin Luther King, Jr.
28 de Agosto de 1963 Washington, D.C.
...
Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte americano.
Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".
Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu carácter.
Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo espiritual negro: " Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim."
...
from http://www.english-zone.com/holidays/mlk-dreamp.html
http://www.usconstitution.net/dream.html
"On the day before the Dr. Martin Luther King, Jr. holiday, Senator Barack Obama delivers a speech to the congregation of Ebenezer Baptist Church in Atlanta, Georgia":
"HOPE" ... “Unity is how we shall overcome” ... "Change Happens From The Bottom Up" ... "We cannot walk alone"
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Carta aberta a José Saramago
As suas afirmações fizeram-me pensar. Fizeram-me pensar que realmente o Homem muitas vezes constrói Deus à sua imagem. É um pouco dessa história que nos conta o Antigo Testamento. Imaginamos um Deus julgador, severo e castigador, ignorando o grande Deus do Amor. Mais do que calar e ouvir, falamos, falamos e falamos...
O temor é necessário e muitas vezes importante
mas mais importante ainda é o AMOR.
Porque ignorou Jesus? Acho que sei a resposta...
Porque ao contrário de alguns de nós, ainda não acredita que Ele é Deus, feito homem. Porque ao contrário de alguns de nós, ainda não acredita que temos uma origem Comum. Porque ao contrário de alguns de nós, ainda não acredita em Jesus, Irmão e Amigo.
Se um dia vier a acreditar nisso talvez consiga vislumbrar o Deus magnífico que nos ama. O mesmo que Jesus nos mostrou e que o ama a si e nos ama a todos.
Rezo a este Deus, para que o senhor e todos nós um dia O encontremos verdadeiramente. Rezo por todos nós que, calando as nossas limitadas mentes humanas, possamos um dia ouvir a gloriosa melodia do "Cântico" de Deus.
Obrigado,
Filipe.
Agradecimentos:
Obrigado aos amigos que reviram e,
de uma ou outra forma, deram o seu contributo
para este pequeno texto.
Nota de 2024.02.04:
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Invisible Man
A Power Point Presentation of some selected creative art work of Liu Bolin, the artist from China. He used his body as art material and could blend into the background.
Liu Bolin, pinta-se a si próprio.
Não há golpes nem truques de fotografia.
Ele pinta-se de acordo com o fundo onde é fotografado.