terça-feira, 23 de junho de 2020

Árvore torcida


Tronco rugoso e torcido Vergado no vento da vida áspero és ao toque macio na tua seiva árvore forte e frondosa tronco que desafias o vento que aguentas com a geada de inverno com o sol escaldante do verão. Nem a maresia te seca muito menos a chuva te apodrece. Árvore mais bela não há que aquela torcida em espiral pedindo forças aos céus entregando-lhe os galhos em pedidos e gemidos. Que o vento não te quebre e que o solo não te falte que o relâmpago não te queime nem o mato te engula Quero ser tronco nu na floresta da vida Enfrentar a tempestade gritar-lhe cara na cara encostar-me testa com testa e mostrar-lhe a minha gana de manter-me de pé fustigada pela dor deste chão não arredo pé! São os meus nós minha história meus ramos meu louvor meu tronco minha raiva minhas raízes teimosia. Bato pé, grito e desafio nuvens por mais que desçam não me cobrem por mais que chovam Não me afogam! Ruth Collaço (Ventus Sapientes) Direito de autor reservados

fonte: Wise Winds-Ventus Sapientes

Sem comentários:

Enviar um comentário