sábado, 27 de junho de 2020

Reencarnação existe?

A pergunta é:
Você acredita em reencarnação? Porquê e porque não?

No momento eu não sou nem crente nem descrente da reencarnação. A crença condiciona nossa mente. A não crença também condiciona nossa mente. Acreditar ou não acreditar não é muito útil. Pessoalmente, não tenho certeza da reencarnação individual, mas tenho certeza da reencarnação dos sistemas de crenças. Para mim não é mais uma crença, mas sim um fato. Reencarnação no sentido mais profundo significa a continuidade do passado no presente e presente no futuro.
No momento em que criamos um sistema de crenças ou religiões, ele recebe uma existência independente. É uma entidade invisível. Procure sua continuidade através dos indivíduos. Os indivíduos vão e vêm, mas os sistemas de crenças continuam.
Se alguém disser que eu sou hindu, é a reencarnação do hinduísmo. Significa que o hinduísmo vive em e através dessa pessoa.
Se alguém disser que eu sou cristão. É a reencarnação do cristianismo. Significa que o cristianismo vive em e através dessa pessoa.
O mesmo se pode dizer de outras religiões. As pessoas vão e vêm, mas as religiões continuam.
Hoje em dia há entre 6 e 7 bilhões de pessoas no mundo. O cristianismo leva 2 bilhões. O Islã toma 1.6 bilhões. Hinduísmo leva bilhões. Budismo pode levar 600 milhões. Isso significa que quatro religiões vivem em 5 bilhões de pessoas. Apesar de existirem 5 bilhões de indivíduos, só vivem 4 sistemas de crenças. Esta é a reencarnação dos sistemas de crenças. Nisso as pessoas dirão: o passado, a religião, é o caminho, a verdade e a vida. Nisto, o passado entra no presente e vai para o futuro. O presente é usado como veículo para o passado. Não é livre Não tem vida própria. Quase um escravo do passado.
Se uma pessoa for além do passado e do futuro, uma pessoa dirá: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Este estilo de vida é chamado de encarnação. Está livre do passado e do futuro e manifesta a eternidade no presente. O presente se torna livre, original e criativo. O presente é para o bem do presente.
Reencarnação: continuidade do passado para o presente e depois para o futuro.
Encarnação: a eternidade manifesta-se no presente. Liberdade do passado e do futuro.
É a vontade de Deus que cada ser humano viva a vida da encarnação. Todo ser humano vive uma vida original e criativa. Todo ser humano diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Jesus Cristo viveu a vida de encarnação. Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Convidou todos para a encarnação da vida, que chamou de reino de Deus. Arrependimento é meio e processo. O arrependimento é libertar-se do passado e do futuro e viver a vida da encarnação.
É libertar-se do tempo, transformando o tempo como o veículo da eternidade.

Brother Martin

Obs: Reencarnação é um fato natural, mas é ilusorio porque na essencia somos atemporais. Ela pode existir, no sentido de ciclos e lapidação da alma, mas o Ser e a nossa essência é sempre no presente.

fonte: mural mmdm

Sem comentários:

Enviar um comentário