quarta-feira, 17 de junho de 2020

Fui mordido

Não me recordo de ter medo de cães. Sempre “julguei” que se não mostrasse medo não haveria nada a recear e, até hoje, este pensamento pareceu suficiente. No entanto, esta manhã, fui mordido pelo cão dum vizinho quando ia a sair do prédio onde vivo. Estava a fazer-lhe o favor de não deixar a porta do prédio fechar, para ele poder levar os cães a passear. O vizinho levava dois cães pela trela mas, um terceiro cão, saiu lançado de dentro de casa, como se fosse o dono do mundo e, num ápice, acabou por me ferrar na perna com que segurava a porta do prédio. Surpreendido, exclamei: 
- ele mordeu-me...!? 
Não satisfeito, ainda acrescentei: 
- ele tem algum problema?
O pobre do vizinho não sabia o que fazer...
- espere um pouco - disse ele, como quem quer de certa forma pedir tempo para me apoiar... 
- Deixe estar - respondi prontamente - Não foi nada!
- Enquanto me dirigia para o carro, ainda o ouvi a ralhar com o cão dentro de casa e imagino que lhe tenha dado umas palmadas mas a maior lição foi para mim; tanto no que respeita aos animais como com aqueles a quem chamamos humanos:
Ter confiança é positivo 
mas cuidado com as pernas...

Mano
Oeiras, 17 de Junho de 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário