Relato de Alain de la Roche (1428-1475) |
Segundo inúmeros testemunhos, em 1212 e nas proximidades de Toulouse, Domingo ( ver wiki - Dominic ) teve uma aparição da Virgem Maria, que lhe entregou o Rosário (chamado então «Saltério da Virgem»). De acordo com o relato do Beato Alano de la Rupe, a aparição disse-lhe:
«Sabes, querido Domingo (Dominic), de que arma a Santíssima Trindade foi servida para reformar o mundo? »- Ó Senhora, tu sabes melhor do que eu – respondeu ele – porque depois de Jesus Cristo, tu foste o principal instrumento da nossa salvação. “– Pois sabe – acrescentou ela – que a principal peça de combate foi o saltério angélico, que é o fundamento do Novo Testamento. Por isso, se quiseres ganhar para Deus esses corações endurecidos, pregai o meu saltério.
Segundo a mesma lenda, no início de domingo sua pregação desencadeou-se uma terrível tempestade, a terra tremeu e o sol escureceu. Nesse momento, os hereges viram a Virgem erguer os braços para o céu por três vezes para pedir a Deus vingança contra eles, se não se convertessem. Assim, a história continua, quase todos os habitantes de Toulouse aceitaram-no, renunciando aos seus erros. Em pouco tempo houve uma grande mudança de vida e costumes na cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário