domingo, 15 de dezembro de 2013
Feliz Natal
O filme de Natal do Grupo Zaffari de 2013 traz uma série de valores para inspirar todo mundo, não só na data especial, mas diariamente.
Que você saiba como aproveitar os seus dias e as pessoas que ama.
Que você consiga dizer tudo o que sente.
Que você saiba agradecer.
Que você cuide das pessoas, dos animais e das plantinhas.
Que você valorize tudo aquilo que a vida lhe dá.
Que você entenda que toda hora é hora de ajudar alguém.
Que você pratique a gentileza no seu dia a dia.
E, por fim, que você compreenda que um simples gesto pode fazer a diferença na vida do outro.
Feliz Natal!
+++
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Cânticos ao Senhor (Celebração 1- Rocha)
+++
Louvai o Senhor
Louvai o Senhor
+++
A marcha é dura:
+++
Se hoje escutardes a sua voz:
Se hoje escutardes a sua voz:
+++
Pentecostes:
+++
+++
+++
EVENU SHALOM ALEJEM:
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Banco Alimentar
"No dia em que a fome seja erradicada da Terra haverá a maior
explosão espiritual que o mundo já conheceu.
A humanidade não pode imaginar a alegria que vai
+++
+++
Quase metade de todos os alimentos comestíveis na Europa são desperdiçados. Isto não pode acontecer. É com grande alegria que anunciamos a parceria com a Embody Europe para apoiar a criação de novos Bancos Alimentares na Europa!
Por favor, ajude: www.embodyeurope.org
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Irmãos
"Sonho com o dia em que todos se levantarão e compreenderão
que fomos feitos para vivermos como irmãos"
Nelson Mandela (1918-2013)
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Revolução
"(…) Há, talvez, duas espécies de revolução: uma é a de mudar o mundo (...), a outra a de mudar cada pessoa (...), a revolução pessoal, que tem no Ocidente os exemplos de São Paulo ou São Francisco, e no Oriente o caso de Buda e de, quase em nosso tempo, Ramakrishna. (...) Quem sabe se não haveria ainda que trilhar novo caminho: o de, tomando toda a simplicidade, todo o despojamento, toda a disciplina, toda a dedicação dos acima citados - e bem sabendo de nossas inferioridades e limitações -, ninguém se retirar do mundo, como muitos deles fizeram, ninguém se recolher a convento algum, mas no século permanecer, com bom humor, paciência, entusiasmo, fé no triunfo e absoluta confiança nas qualidades do homem, quaisquer que sejam as aparências.
Combater sem agressividade, esperar sem se tornar passivo, acreditar haver saída para tudo, conservar-se na marcha geral, embora escolhendo o seu próprio caminho e jamais esquecendo o seu rumo, abertos sempre a novas ideias e acolhedores de todos os estímulos. Sem internas quebras, navegar o que parece impossível, sem desânimo, adiantar a tarefa sem temer o paradoxo, dar toda a eternidade à corrida do tempo, sem pressa, nunca cessando a marcha. (…)"
Agostinho da Silva (1906-1994)
fonte: facebook
Testemunho de um Pároco
«Sou pároco em Carpi, na Emilia Romagna, uma região onde a gente é honesta, trabalhadora mas, por tradição, indiferente à Igreja, ou até mesmo manifestamente hostil. A participação na missa dominical é muito baixa e muitos funerais realizam-se na forma civil.
Aquele pouco de fé que sobrevive, dificilmente se faz notar. Procuro reconhecer nesta situação um rosto de Jesus crucificado e ver as pessoas com o Seu olhar: Ele fez seu todo o vazio, todo o pecado, e veio para nos salvar.
Tinha chegado à paróquia há poucos dias quando me avisaram que, no condomínio, havia um doente. Bati à porta. Ele próprio me responde, dizendo não ter tempo para mim. Penso: também Cristo foi rejeitado. Por isso sou semelhante a ele numa pequena parte! Uno-me a Ele e, no meu coração, nasce a alegria. Aquele doente, depois, morreu nos braços da Igreja.
Estou convencido de que ninguém está longe do amor de Deus. Quando alguém me diz que não reza, não vai à missa e talvez nem creia, sublinho: tu és honesto, amas a tua família, fazes voluntariado. Também tu vives o Evangelho! A quem se sente excluído da vida da Igreja por estar só casado civilmente e não poder receber a Eucaristia, recordo-lhe que pode entrar em comunhão com Jesus doutros modos: vivendo a sua Palavra, amando o irmão, abraçando os sofrimentos. Isto atrai-os: as pessoas descobrem que já estão “dentro” do amor de Deus e, para muitos, começa uma nova busca.
Hoje, cerca de duzentas pessoas vêm uma vez por mês à paróquia, para aprofundar em pequenos grupos o Evangelho. Escutam a Palavra de Vida e depois partilham entre si as experiências. Mais de metade não tem prática religiosa e cerca de um terço está em situações familiares não regulares. Mas captam um clima de alegria que conforta e envolve. Sabem que não queremos impor-lhes nada e, por isso, sentem-se livres para expor também as dúvidas, os fracassos pessoais ou familiares, os problemas de trabalho. E, pouco a pouco, começam a contar os primeiros gestos de amor aos outros.
Pelo menos quinze casais frequentam agora a missa diária, e três deles decidiram pelo matrimónio na Igreja, após anos de união de facto ou de casamento somente civil. Alguns tornaram-se sensíveis à comunhão de bens e oferecem tudo quanto têm de supérfluo, às vezes com regularidade. Não nos cabe a nós converter as pessoas, mas apenas amá-las. A mudança nasce do encontro com Deus, da descoberta da sua Palavra.
No âmbito da paróquia há uma associação de idosos. A maior parte deles manteve sempre uma animosidade contra a Igreja. Quando construíram a sua nova sede, propus no conselho pastoral que déssemos um contributo. Na altura, ouve uma reação: seria melhor ir falar-lhes de Deus! Explico que nos cabe a nós, que acreditamos no Evangelho, ser os primeiros a amar. Decidimos dar uma pequena oferta, com uma carta de agradecimento pelo bem que têm feito em favor dos idosos do bairro. Este gesto disse-lhes mais do que uma pregação: os idosos tinham lágrimas nos olhos. E abriram-se ao encontro com a Igreja».
Testemunho de vida, Padre Carlo, Itália
fonte: Zimbórios
Abraços
A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos. Mas os pesquisadores descobriram algo fantástico. Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado "oxitocina", também conhecido como o hormônio do amor. Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, produz o sentimento de segurança e acalma nossos medos e ansiedades. Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços, uma criança, nossos bichos de estimação, quando estamos dançando com o nosso parceiro, quanto mais nos aproximamos de alguém ou apenas a certeza de um ombro amigo.
fonte: facebook
Evangelii Gaudium
Estamos no mesmo barco
e vamos para o mesmo
porto!
Peçamos a graça de nos alegrarmos
com os frutos alheios, que são de
todos."
fonte: Evangelii Gaudium
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Para evangelizar... tienes que decirlo
+++
Este vídeo de Outside da Box nos sitúa de frente a una realidad obvia, pero que en ocasiones preferimos no ver: hay que proclamar el Evangelio para que los demás lo conozcan.
fonte: https://outsidedabox.com/
fonte: https://outsidedabox.com/
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Quem se importa?
+++
O documentário "Quem se Importa" é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.
São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka - capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.
Esta longa-metragem de 92 minutos foi filmada em 7 países diferentes - Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha - e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol. Mais do que um filme, Quem se Importa está-se a transformar num verdadeiro movimento social.
Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.
+++quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Pobres e ricos...
"Os pobres são perseguidos por exigirem trabalho
e os ricos são aplaudidos por escaparem à justiça"
Papa Francisco
fonte: NA PAZ, A VERDADE
Amor I Love You
+++
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo, caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
Coisas do meu coração
Passei no tempo, caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor, fique aqui
Quer amor, fique aqui
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Deixa eu gostar de você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo, caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
Coisas do meu coração
Passei no tempo, caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É o espelho sem razão
Quer amor, fique aqui
Quer amor, fique aqui
Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
"...tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Amor I Love You
Marisa Monte
fonte: letras.mus.br
Caminho
EU MERAMENTE SIGO, POIS NÃO QUERO CONDUZIR.
Pai, Tu és Aquele que me deu o plano para a minha salvação. Tu estabeleceste o caminho que devo seguir, o papel que devo desempenhar e cada passo no curso que me foi designado. Não posso perder o caminho. Posso apenas escolher me desviar por algum tempo e depois voltar. A Tua Voz amorosa sempre me chamará de volta e guiará os meus pés no caminho certo. Todos os meus irmãos podem seguir pelo caminho que lhes indico. Mas eu meramente sigo no caminho para Ti conforme Tu me diriges e queres que eu vá.
Pai, Tu és Aquele que me deu o plano para a minha salvação. Tu estabeleceste o caminho que devo seguir, o papel que devo desempenhar e cada passo no curso que me foi designado. Não posso perder o caminho. Posso apenas escolher me desviar por algum tempo e depois voltar. A Tua Voz amorosa sempre me chamará de volta e guiará os meus pés no caminho certo. Todos os meus irmãos podem seguir pelo caminho que lhes indico. Mas eu meramente sigo no caminho para Ti conforme Tu me diriges e queres que eu vá.
Portanto, sigamos Aquele Que conhece o caminho. Não precisamos nos demorar e não podemos nos perder da Sua Mão amorosa, a não ser por um instante. Caminhamos juntos, pois O seguimos. E é Ele Que faz com que o final seja certo e que garante uma volta segura para casa.
fonte: ACIM/UCEM
+++
fonte: ACIM/UCEM
+++
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Nunca deixe de falar com Deus!
Nunca deixe de falar com Deus!
Na tristeza: Ore
Na alegria: Agradeça
Na necessidade: Peça ajuda
Na confusão: Busque discernimento
+++
Na tristeza: Ore
Na alegria: Agradeça
Na necessidade: Peça ajuda
Na confusão: Busque discernimento
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Testimonio de una experiencia única: Volvió de la muerte
+++
HERMANO EN CRISTO JESUS:ANTES DE HABLAR MAL DE LA IGLESIA CATOLICA, - CONOCELA "....
Yo soy el pan vivo, bajado del cielo. Si uno come de este pan, vivirá para siempre......El que come mi carne y bebe mi sangre, tiene vida eterna, y Yo le resucitare el ultimo día...." (Jn 6, 51 y 54)
Trece años de esta hermosa experiencia, regalo de Dios que me permitió la gracia en este caminar de ser Católica. Como me duelen mis años anteriores en que fui una católica dietética; doy gracias a Dios por mi madre La Iglesia Católica. Amo profundadamente al Papa, a mis Sacerdotes y Religiosas. Les obedezco ciegamente porque este fue el mandato que me dio CRISTO Nuestro Señor cuando me permitió regresar. En mi experiencia de adoración al Santísimo, esta miserable sierva ha encontrado los deleites, la Paz y el Amor, anticipos del Paraíso. Invito a mis hermanos que antes de hablar mal de La Iglesia Católica, la conozcan. Los invito que sean adoradores; quien visita a diario a Jesús Sacramentado jamás será confundido porque EL mismo imprimirá dentro de cada creatura el Amor y el agradecimiento por la Santa Madre Iglesia Católica. Les amo en el Amor de CRISTO JESÚS Gloria Polo "Dios me da la misión y me dice: esto no lo vas a repetir mil veces, sino mil veces mil y ¡ay! de aquellos que oyéndote no cambiaran, porque van a ser juzgados con más severidad, como lo vas a ser tú en tu segundo regreso, mis ungidos o cualquiera de ellos, porque no hay peor sordo que el que no quiere oír, ni peor ciego que el que no quiere ver."
Dra. Gloria Constanza Polo
+++
Milagre Eucarístico Buenos Aires Argentina
+++
O atual Papa Francisco conduziu investigação para comprovar um dos maiores milagres eucarísticos da história recente, ocorrido em Buenos Aires em 1996.
Foi o chamado Milagre Eucarístico de Buenos Aires, onde uma Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue. O Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco, ordenou que se chamasse um fotógrafo profissional para tirar fotos do acontecimento para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Castanon.
Os Estudos mostraram que a matéria colhida da Hóstia era uma parte do ventrículo esquerdo, músculo do coração de uma pessoa com cerca de 30 anos, sangue tipo AB de uma pessoa que tivesse sofrido muito com a morte, tendo sido golpeado e espancado. Os cientistas que realizaram o exame e os estudos não sabiam que era material proveniente de uma Hóstia Consagrada, isso só lhes foi revelado após a análise, e foram surpreendidos porque haviam encontrado glóbulos vermelhos, glóbulos brancos pulsando durante a análise, como se o material tivesse sido colhido direto de um coração ainda vivo.
A Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue
Às 19h de 18 de agosto de 1996, o Padre Alejandro Pezet celebrava a Santa Missa em uma igreja no centro comercial de Buenos Aires. Como estava já terminando a distribuição da Sagrada Comunhão, uma mulher veio até a ele e informou que tinha encontrado uma hóstia descartada em um candelabro na parte de trás da igreja. Chegando ao lugar indicado, o Padre Alejandro Pezet viu a hóstia profanada. Como ele não pudesse consumi-la, colocou-a em uma tigela com água, como manda a norma local, e colocou-a no Santuário da Capela do Santíssimo Sacramento, aguardando que dissolvesse na água.
Às 19h de 18 de agosto de 1996, o Padre Alejandro Pezet celebrava a Santa Missa em uma igreja no centro comercial de Buenos Aires. Como estava já terminando a distribuição da Sagrada Comunhão, uma mulher veio até a ele e informou que tinha encontrado uma hóstia descartada em um candelabro na parte de trás da igreja. Chegando ao lugar indicado, o Padre Alejandro Pezet viu a hóstia profanada. Como ele não pudesse consumi-la, colocou-a em uma tigela com água, como manda a norma local, e colocou-a no Santuário da Capela do Santíssimo Sacramento, aguardando que dissolvesse na água.
Na segunda-feira, 26 de agosto, ao abrir o Tabernáculo, viu com espanto que a Hóstia havia se tornado uma substância sangrenta. Relatou o fato então ao Arcebispo local, Cardeal Dom Jorge Bergoglio, que determinou que a Hóstia fosse fotografada profissionalmente. As fotos foram tiradas em 6 de setembro de 1996. Mostram claramente que a Hóstia, que se tornou um pedaço de Carne sangrenta, tinha aumentado consideravelmente de tamanho.
Análises Clínicas
Durante anos, a Hóstia permaneceu no Tabernáculo e o acontecimento foi mantido em segredo estrito. Desde que a Hóstia não sofreu decomposição visível, o Cardeal Bergoglio decidiu mandar analisá-la cientificamente.
Durante anos, a Hóstia permaneceu no Tabernáculo e o acontecimento foi mantido em segredo estrito. Desde que a Hóstia não sofreu decomposição visível, o Cardeal Bergoglio decidiu mandar analisá-la cientificamente.
Uma amostra do Tecido foi enviado para um laboratório em Buenos Aires. O laboratório relatou ter encontrado células vermelhas e brancas do sangue e do tecido de um coração humano. O laboratório também informou que a amostra de Tecido apresentava características de material humano ainda vivo, com as células pulsantes como se estivessem em um coração.
Testes e análises clínicas: "Não há explicação científica"
Em 1999, foi solicitado ao Dr. Ricardo Castañón Gomez que realizasse alguns testes adicionais. Em 5 de outubro de 1999, na presença de representantes do Cardeal Bergoglio, o Dr. Castañón retirou amostras do tecido ensanguentado e enviou a Nova York para análises complementares. Para não prejudicar o estudo, propositalmente não foi informado à equipe de cientistas a sua verdadeira origem.
Em 1999, foi solicitado ao Dr. Ricardo Castañón Gomez que realizasse alguns testes adicionais. Em 5 de outubro de 1999, na presença de representantes do Cardeal Bergoglio, o Dr. Castañón retirou amostras do tecido ensanguentado e enviou a Nova York para análises complementares. Para não prejudicar o estudo, propositalmente não foi informado à equipe de cientistas a sua verdadeira origem.
O laboratório relatou que a amostra foi recebida do tecido do músculo do coração de um ser humano ainda vivo.
Cinco anos mais tarde (2004), o Dr. Gomez contatou o Dr. Frederic Zugibe e pediu para avaliar uma amostra de teste, novamente mantendo em sigilo a origem da amostra. Dr. Zugibe, cardiologista renomado, determinou que a matéria analisada era constituída de "carne e sangue" humanos. O médico declarou o seguinte:
"O material analisado é um fragmento do músculo cardíaco que se encontra na parede do ventrículo esquerdo, músculo é responsável pela contração do coração. O ventrículo cardíaco esquerdo bombeia sangue para todas as partes do corpo. O músculo cardíaco tinha uma condição inflamatória e um grande número de células brancas do sangue, o que indica que o coração estava vivo no momento da colheita da amostra, já que as células brancas do sangue morrem fora de um organismo vivo. Além do mais, essas células brancas do sangue haviam penetrado no tecido, o que indica ainda que o coração estava sob estresse severo, como se o proprietário tivesse sido espancado."
Evidentemente, foi uma grande surpresa para o cardiologista saber a verdadeira origem do tecido. Dois cientistas australianos, o cientista Mike Willesee e o advogado Ron Tesoriero, testemunharam os testes. Ao saberem de onde a amostra tinha sido recolhida, demonstraram grande surpresa. Racional, Mike Willesee perguntou ao médico por quanto tempo as células brancas do sangue teriam permanecido vivas se tivessem vindo de um pedaço de tecido humano que permaneceu na água. "Elas deixariam de existir em questão de minutos", disse o Dr. Zugibe. O médico foi então informado que a fonte da Amostra fora inicialmente deixada em água durante um mês e, em seguida, durante três anos em um recipiente com água destilada, sendo depois retirada para análise.
Dr. Mike Willesee Zugibe (Mike Willesee??? - Nota de MFS) declarou que não há maneira de explicar cientificamente este fato: "Como e por que uma Hóstia Consagrada pode mudar e tornar-se Carne e Sangue humanos? Permanece um mistério inexplicável para a ciência, um mistério totalmente fora da minha jurisdição".
fonte: C.N.P.
+++
fonte: C.N.P.
+++
domingo, 10 de novembro de 2013
Esposa de Deus
Um menino de 10 anos estava parado na frente de uma loja de sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine?”. O menino então respondeu: “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. A senhora segurou a mão do menino e o levou para dentro da loja. Pediu ao funcionário que pegasse 6 pares de sapatos para o menino. Perguntou ao empregado se poderia também lhe emprestar uma bacia com água e uma toalha. O empregado trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino no fundo da loja, lavou os pés dele e secou-os com a toalha. Então o funcionário chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou. Juntou os outros pares e também os deu ao menino. Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: "Não há dúvida que você se sente mais confortável agora.” O menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou: “A senhora é a esposa de Deus?"
Se você achou que valeu a pena ler esta mensagem
COMPARTILHE!!
+++fonte: facebook (Obrigado Ana)
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Motivação e Atitude Positiva
No próximo dia 9 de Novembro participe num workshop sobre Motivação e Atitude Positiva, por Jorge Cara Nova. Venha assistir. É gratuito, apareça às 15h no Urban Market de Linda-a-Velha.
domingo, 3 de novembro de 2013
Sorrir
"A nossa maior grandeza é provavelmente a capacidade
de sorrirmos diante de quem nos quer retirar o sorriso."
José Micard Teixeira
José Micard Teixeira
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Santo Afonso Rodrigues
Diante da “galeria” de santos da Companhia de Jesus, voltamos o nosso olhar, talvez, para o mais simples e humilde dos Irmãos: Santo Afonso Rodrigues. Natural de Segóvia na Espanha, veio à luz aos 25 de julho de 1532.
Pertencente a uma família cristã, teve que interromper seus estudos no primário, pois com a morte do pai, assumiu os compromissos com o comércio. Casou-se com Maria Soares que amou tanto quanto os dois filhos, infelizmente todos, com o tempo, faleceram. Ao entrar em crise espiritual, Afonso entrega-se à oração, à penitência e dirigido por um sacerdote, descobriu o seu chamado a ser Irmão religioso e assim, assumiu grandes dificuldades como a limitação dos estudos. Vencendo tudo em Deus, Afonso foi recebido na Companhia de Jesus como Irmão e depois do noviciado foi enviado para o colégio de formação.
No colégio, desempenhou os ofícios de porteiro e a todos prestava vários serviços, e dentre as virtudes heróicas que conquistou na graça e querendo ser firme na fé, foi a obediência sua prova de verdadeira humildade. Santo Afonso sabia ser simples Irmão pois aceitava com amor toda ordem e desejo dos superiores, como expressão da vontade de Deus.
Tinha como regra: “Agradar somente a Deus, cumprir sempre e em toda parte a Vontade Divina”.Este santo encantador, com sua espiritualidade ajudou a muitos, principalmente São Pedro Claver quanto ao futuro apostolado na Colômbia. Místico de muitos carismas, Santo Afonso Rodrigues, sofreu muito antes de morrer em 31 de outubro de 1617.
Santo Afonso Rodrigues, rogai por nós!
+++
terça-feira, 29 de outubro de 2013
sábado, 26 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Movimento em favor da vida
+++
"Os médicos sugeriram a uma jovem mulher
que ela abortasse porque o bebé nasceria
Ramalho Eanes
"Eu sou dos que mais recebem.
Concordo que me cortem, e até podem cortar mais,
mas mostrem-me que esses cortes têm resultados positivos.
Primeiro, assegurem-me que não haverá ninguém com fome."
Ramalho Eanes
fonte: Expresso, 26 de janeiro de 2013
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
The Biggest Scam In The History Of Mankind
DIVIDA PÚBLICA
A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!
+++ (#625 030)
http://www.hiddensecretsofmoney.com/
+++
#5637
sábado, 19 de outubro de 2013
Equilíbrio
Recomendo este teste que é muito prático e rápido. Fiquei contente pois tive um bom resultado (50/50): http://www.sommer-sommer.com/braintest/
+++
+++
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro
...É já no próximo dia 31 de Outubro, 1, 2 e 3 de Novembro que acontece em todo o país o Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, cuja importância é enorme, entre muitas outras coisas, no acompanhamento dos doentes mais desfavorecidos internados ou em ambulatório.
Eu já tinha trazido o tópico e a resposta foi fantástica. Mas tinha prometido à Liga novos 100 voluntários para este ano. Ajudam-me? Os que há são poucos, e são os mesmos os mesmos anjinhos há muitos anos. Eu vou participar na equipa do Chiado da Isabel Patacas.
Quem estiver disposto a ajudar nesses três dias ou em parte desse tempo, em qualquer parte do território nacional pode contactar directamente a susana.espadaneira@ligacontracancro.pt ou por tlm 915168140.
Manuel Forjaz
fonte: facebook (Manuel Forjaz)
Manuel Forjaz
fonte: facebook (Manuel Forjaz)
terça-feira, 15 de outubro de 2013
quando você denigre o outro...
"Não há necessidade de consultar um psicólogo para saber que
quando você denigre o outro é porque você mesmo não consegue crescer
e precisa que o outro seja rebaixado para você se sentir alguém"
Papa Francisco
Papa Francisco
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Câncro
« A CAUSA PRIMÁRIA DO CANCRO
Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prémio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?
Mas, espera aí, se a causa foi descoberta, por que razão ainda não descobriram a cura?
Vamos saber agora:
Foi o senhor Otto Heinrich Warburg (1883-1970). Prémio Nobel em 1931 pela sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer".
Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação anti-fisiológica e um estilo de vida anti-fisiológico
- Porquê?... Porque uma alimentação anti-fisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.
A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÉNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigénio e a acidez são as "duas caras de uma mesma moeda": quando você tem um, você tem o outro".
Ou seja, se você tem excesso de acidez, então, automaticamente, tem falta oxigénio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigénio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigénio."
Ou seja, um ambiente ácido, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigénio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena".
Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigénio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigénio - uma regra sem excepção".
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos".
Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizam por duas condições básicas:
» a acidose (acidez do sangue) e » a hipoxia (falta de oxigénio).
Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigénio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigénio; em troca, sobrevivem graças à GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigénio...
Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que têm certas células do organismo para continuar com vida, em um ambiente ácido e carente de oxigénio.
Resumindo: Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento;
Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigénio:
IMPORTANTE: Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos, de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.
É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afectam a saúde, já que, para que as células funcionem de forma correcta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Numa pessoa saudável, o PH do sangue encontra-se entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que: se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo da morte.
Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!
Alimentos ACIDIFICANTES:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não têm proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja,altamente acidificante.
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes.
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate.
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigénio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.
# Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados.
Constantemente, o sangue encontra-se auto-regulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, optimizando o metabolismo.
O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados).
Há que se levar em conta que, no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!!
Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...
O nosso organismo não foi projectado para digerir toda essa porcaria!!!
Alimentos Alcalinizantes
# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém, dentro do organismo tem reacção alcalinizante,outras são levemente acidificantes, porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigénio, cozidas não.
# Frutas, tal como as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigénio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!..
Lembre-se que, a nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável).
Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# A água é importantíssima para a produção de oxigénio.
"A desidratação crónica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas" - afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.
# O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é? »
Não, não é.
Falta só dizer mais uma coisa - ou duas.
Gostaria que pensasses, agora, no que significa - simbolicamente - a "acidez" no teu Ser.
Gostaria que reflectisses sobre o processo de Respiração - respirar é trocar Vida com a Vida, como escrevi noutro sítio, "fazer Amor" com a Vida. Quando expiras, e pões para "fora" o que tens "dentro", activas o simbolismo do Sol, o "dador" da Vida, a expressão, a autenticidade, o dar-de-ti, o levar-aos-outros, o oferecer-lhes (o único que tens para oferecer, na realidade, que é o que está dentro e pode sair).
Quando inspiras, activas o simbolismo da Lua. Trazes para dentro do teu Ser o que está "fora" de Ti; aceitas, trazes, tragas, engoles, incluis, integras, "abres-te" ao que te chega "de fora" - e precisas de ter os pulmões vazios, i.e., precisas de os ter "expresso" previamente (esvaziado) para poderes voltar a enchê-los.
Pensa no teu medo de te esvaziares quando expiras, de te esgotares quando dás de ti, de ficares sem, de "perderes"; pensa no teu medo de que no momento seguinte possa não haver "oxigênio", Vida, Amor, alimento, nutrição para inspirares, e pensa em como isso torna a tua respiração superficial, curta, incompleta, avarenta, medrosa, interrompida. Esse é o primeiro dos teus coitus interruptus.
Inspiras Vida através da tua capacidade de aceitação; expiras Vida através da tua capacidade de te expressares autenticamente; sem te expressares autenticamente a cada Momento, não esvaziarás o espaço para receber nova Vida de seguida; expira e confia.
Sem inspirares profundamente e te encheres do que a Vida tem para te oferecer a cada Momento, não terás nada de novo para ofereceres no momento seguinte, quando for o momento - do ciclo infinito - de voltares a "pôr-te" para fora.
Pensa no Sol e na Lua como a tua capacidade de Respirar e fazer Amor com a Vida. Pensa na alternância entre a actividade e o repouso; entre o dar e o receber; entre o oferecer e o pedir; entre o Pai e a Mãe, dos quais QUERES estar equidistante, sem partidos tomados, sem ressentimentos que te aprisionam mais do que te libertam.
Pensa na Troca. Pensa na Aceitação. Pensa na Afirmação. Pensa na alternância, saudável, entre os dois pólos da Vida.
Pensa em dar tudo o que tens. Pensa em receber tudo o que te é oferecido, mesmo que julgues. Mesmo que julgues, seja lá o que for; pensa em Amar e Respirar.
Pensa em curar-te. Afirma tua Cura. Respira tua Cura. Só te Curas se fores Integral, Inteir@, Autêntic@ - a Cada Momento.
Momento a Momento.
Inspira Amor. Expira Amor. Se inspiras Dor, expira Amor. Se expiras Dor, recebe Amor.
Troca. Circula. Partilha.
e já agora... pensa na glicose. No açúcar. É Amor. É Vénus. Só quando não estás a ter VERDADEIRO PRAZER é que vais buscar fontes mal sãs de "açucar", aquilo a que eu chamo as "compensações secundárias": ir para os copos à sexta e ao sábado para fugir de uma Vida que não Amas, nem Cuidas, nem te Preenche; ir de férias 3 semanas por ano numa "escapadinha" de uma Vida que odeias nos restantes 11 meses e seis dias; no chocolate que te compensa da tua falta de Amor; e em todos os outros prazeres substitutos que, além de custarem dinheiro - e serem "pecado", porque te mantêm aquém de Ti própri@, são tão efémeros quanto imaginas. E sabes.
e já agora... pensa na água. O que é a água? É toda a tua matriz emocional e a tua relação com teus próprios sentimentos, memórias, emoções e dinâmicas inconscientes, gravadas - uma por uma - em cada uma das tuas células... em 90% do teu corpo - que é Água.
e se leste até agora... já agora... lê também o meu artigo sobre "Preenchimento e Gratificação". E terás mais umas pistas.
Sabe: que nenhuma doença tem como se manifestar se o teu território psíquico, e as tensões na tua Consciência, não estiverem previamente "instaladas" como factores/condições prévias.
Tudo - TUDO - começa na tua Consciência.
Por isso te Peço: acima de Tudo Ama-te, Cura-te, e Cuida-te.
Ninguém o fará por Ti. *
(por muito que procures, mendigues, negoceies, ou abdiques da tua própria Dignidade Vertical) *
Gostaria que pensasses, agora, no que significa - simbolicamente - a "acidez" no teu Ser.
Gostaria que reflectisses sobre o processo de Respiração - respirar é trocar Vida com a Vida, como escrevi noutro sítio, "fazer Amor" com a Vida. Quando expiras, e pões para "fora" o que tens "dentro", activas o simbolismo do Sol, o "dador" da Vida, a expressão, a autenticidade, o dar-de-ti, o levar-aos-outros, o oferecer-lhes (o único que tens para oferecer, na realidade, que é o que está dentro e pode sair).
Quando inspiras, activas o simbolismo da Lua. Trazes para dentro do teu Ser o que está "fora" de Ti; aceitas, trazes, tragas, engoles, incluis, integras, "abres-te" ao que te chega "de fora" - e precisas de ter os pulmões vazios, i.e., precisas de os ter "expresso" previamente (esvaziado) para poderes voltar a enchê-los.
Pensa no teu medo de te esvaziares quando expiras, de te esgotares quando dás de ti, de ficares sem, de "perderes"; pensa no teu medo de que no momento seguinte possa não haver "oxigênio", Vida, Amor, alimento, nutrição para inspirares, e pensa em como isso torna a tua respiração superficial, curta, incompleta, avarenta, medrosa, interrompida. Esse é o primeiro dos teus coitus interruptus.
Inspiras Vida através da tua capacidade de aceitação; expiras Vida através da tua capacidade de te expressares autenticamente; sem te expressares autenticamente a cada Momento, não esvaziarás o espaço para receber nova Vida de seguida; expira e confia.
Sem inspirares profundamente e te encheres do que a Vida tem para te oferecer a cada Momento, não terás nada de novo para ofereceres no momento seguinte, quando for o momento - do ciclo infinito - de voltares a "pôr-te" para fora.
Pensa no Sol e na Lua como a tua capacidade de Respirar e fazer Amor com a Vida. Pensa na alternância entre a actividade e o repouso; entre o dar e o receber; entre o oferecer e o pedir; entre o Pai e a Mãe, dos quais QUERES estar equidistante, sem partidos tomados, sem ressentimentos que te aprisionam mais do que te libertam.
Pensa na Troca. Pensa na Aceitação. Pensa na Afirmação. Pensa na alternância, saudável, entre os dois pólos da Vida.
Pensa em dar tudo o que tens. Pensa em receber tudo o que te é oferecido, mesmo que julgues. Mesmo que julgues, seja lá o que for; pensa em Amar e Respirar.
Pensa em curar-te. Afirma tua Cura. Respira tua Cura. Só te Curas se fores Integral, Inteir@, Autêntic@ - a Cada Momento.
Momento a Momento.
Inspira Amor. Expira Amor. Se inspiras Dor, expira Amor. Se expiras Dor, recebe Amor.
Troca. Circula. Partilha.
e já agora... pensa na glicose. No açúcar. É Amor. É Vénus. Só quando não estás a ter VERDADEIRO PRAZER é que vais buscar fontes mal sãs de "açucar", aquilo a que eu chamo as "compensações secundárias": ir para os copos à sexta e ao sábado para fugir de uma Vida que não Amas, nem Cuidas, nem te Preenche; ir de férias 3 semanas por ano numa "escapadinha" de uma Vida que odeias nos restantes 11 meses e seis dias; no chocolate que te compensa da tua falta de Amor; e em todos os outros prazeres substitutos que, além de custarem dinheiro - e serem "pecado", porque te mantêm aquém de Ti própri@, são tão efémeros quanto imaginas. E sabes.
e já agora... pensa na água. O que é a água? É toda a tua matriz emocional e a tua relação com teus próprios sentimentos, memórias, emoções e dinâmicas inconscientes, gravadas - uma por uma - em cada uma das tuas células... em 90% do teu corpo - que é Água.
e se leste até agora... já agora... lê também o meu artigo sobre "Preenchimento e Gratificação". E terás mais umas pistas.
Sabe: que nenhuma doença tem como se manifestar se o teu território psíquico, e as tensões na tua Consciência, não estiverem previamente "instaladas" como factores/condições prévias.
Tudo - TUDO - começa na tua Consciência.
Por isso te Peço: acima de Tudo Ama-te, Cura-te, e Cuida-te.
Ninguém o fará por Ti. *
(por muito que procures, mendigues, negoceies, ou abdiques da tua própria Dignidade Vertical) *
fonte: taoenchoice (de Nuno Michaels)
Subscrever:
Mensagens (Atom)