A frase do filósofo grego Sócrates “Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais“, foi citada há pelo menos dois mil e quatrocentos anos. Mas por que parece ser tão atual?
Todos os dias, cada um de nós tem diversas atividades a desempenhar, muitas mensagens a responder, e-mails para atualizar, trabalho a desenvolver, relacionamentos a cuidar, uma casa para manter, a saúde a preservar. Todas as áreas de nossa vida exigem atenção e cuidado, e parece que o tempo não é mais suficiente. Isso gera ansiedade, medo e angústia.
De tudo que temos para administrar o que realmente importa? Quais são nossos bens mais preciosos? O que posso eleger para fazer hoje e o que pode esperar para amanhã? O que me deixa pleno e realizado?
Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais.
Foram descobertas características das pedras e cristais que confirmam as teses dos antigos místicos sobre o reino dos minerais... encontrado na faixa de vibrações muito lentas e não tendo atingido o nosso nível, no entanto, existe.
Eles têm um tipo de pulso que pode ser medido com instrumentos especiais muito sensíveis. Cada pulso de seus "corações" dura cerca de 24 horas e, portanto, não podemos ouvi-lo. A capacidade de movimentação das pedras também foi estabelecida através de quadros muito espaçados ao longo do tempo.
Um engenheiro russo, A. Bokovikov, que estudou ágatas, confirma que esses cristais são seres vivos, com as seguintes características:
- Possuem uma anatomia dos organismos com base na Sicília
- Eles têm a capacidade de se multiplicar com sementes e brotos
- Dentro das pedras foi possível identificar uma espécie de "feto"
- Eles têm pele em forma de espiral
- Há uma mudança periódica da pele
- A pele se regenera
- As feridas cicatrizam
- A presença de um biocampo
- O corpo de cristal contém as informações herdadas
-
Segundo esse pesquisador, como as pedras vivem milhões de anos, seu ritmo de vida é infinitamente mais lento. As fotos tiradas em grandes intervalos de tempo demonstram nascimentos e reparos de feridas. Segundo Borovikov, eles vivem graças à energia do sol.
No século 21, não apenas os geólogos se interessaram por pedras. Assim, o médico francês R. Damon encontrou uma pulsação em uma pedra que usou como prensa, e o cardiógrafo confirmou a presença de uma pulsação fraca registrada pelo aparelho.
Junto com a bióloga Escoliette fez uma centena de experimentos que confirmaram o fato de que as pedras - mesmo as comuns - respiram. “Para uma respiração leva de 3 dias a 2 semanas. Cada pulso do "coração" dura cerca de 24 horas, e equipamentos sensíveis podem registrá-lo.
Eles também são capazes de se mover. Uma pedra examinada em duas semanas havia se movido 2,5 mm (isso explica o fenômeno das pedras ambulantes, como as do Vale da Morte, Califórnia. Elas também são capazes de alterar sua estrutura ...
[Breve contemplação antes de adormecer] O Papa Francisco chegou ao Canadá numa peregrinação penitencial, para pedir perdão por todo o mal feito pela Igreja Católica aos Indígenas nas casas de correcção. À chegada, houve um cântico indígena. Ao som de tambores, ecoava o lamento de tantos. O Papa emocionou-se. Não houve discursos, mas gestos. Vi em directo. Este tocou-me particularmente. Imaginei um título: o Lava-Pés num beijo de encontro.
The greatest ignorance in all our life would be not realizing that we are created in God's own image and likeness. The greatest sin our life should be not realizing others are also created in the same God's image you are created. ~Dorathick Vj
Li o livro de que gostei e acho que o filme lhe fez justiça.
Aqui partilho o link para o YouTube...
2022.07.19 03h03 Acabei agora mesmo de ver outra vez o filme. Deve ter sido a quarta vez que o vi e julgo que foi a vez que mais me emocionou. É uma verdadeira obra de arte. A primeira vez que o vi foi no cinema, em 2017, e estava ansioso por assistir pois tinha adorado o livro. Não percam porque é uma preciosidade, sobretudo na abordagem do tema do Perdão. Amém.
A grande mensagem do Gita era que Deus pode ser encontrado não apenas pelo caminho do asceta em silêncio e solidão, mas também pelo chefe de família em seus deveres diários, se ele fizer a oferta de tudo o que faz ao Senhor. É esta doutrina da ação altruísta, de trabalhar sem buscar o 'fruto do trabalho', isto é, de fazer tudo com espírito de desapego de si mesmo e amor a Deus, que inspirou Mahatma Gandhi e o fez dar sua vida ao serviço de seus companheiros na Índia. É o mesmo princípio que tem atuado na vida monástica no Ocidente, especialmente por influência da Regra de São Bento...
Lindo, o mar
Visto assim, pela primeira vez
Mas quando nos apegamos a ele
Ele derruba nossos castelos de areia
E inevitavelmente, entra areia
Nos nossos sonhos
Lindo mar
Amar no mar, é lindo
Com luar e rindo
Rindo do castelo destruído
Do sonho destruído
Sonhando com outro castelo
Pois, como mar
Amor e sonho
Não morrem
Jamais!
Um bebé (Peter Smith) havia acabado de nascer no Hospital Columbus de Nova York. Era o ano de 1921. A irmã enfermeira responsável pelos primeiros cuidados acabou por cometer um erro terrível: ao lavar os olhos da criança usou uma sobredose de nitrato de prata. A medicação errada provocou queimaduras de 3º grau nos pequenos olhos do bebê, além de varias outras complicações que certamente o levariam à morte em poucas horas; somente um milagre poderia salvá-lo. E o milagre aconteceu!
As irmãs começaram a revezar-se na capela implorando a intercessão de sua Madre fundadora, que havia morrido há pouco mais de 20 anos, Francisca Xavier Cabrini.
Na manhã seguinte o médico especialista encontrou a criança perfeitamente saudável. Todos os sintomas haviam desaparecido e não havia nem mesmo cicatrizes. Algo que chamou muito a atenção de todos foi que agora os olhos da criança estavam verdes, diferente do atestado no nascimento e da própria genética familiar. Este milagre levou Madre Cabrini à beatificação e posteriormente à canonização, mas não parou por aí…
Peter Smith
Quase 30 anos depois, o corpo da santa foi exumado e verificou-se que estava incorrupto, exceto por seus olhos verdes que haviam desaparecido! Exames posteriores comprovaram que seus olhos haviam sido "transplantados" (*) para aquele bebezinho. Ele já havia crescido, se formado em medicina e se ordenado sacerdote da Igreja.